Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Após reunião em Brasília, Jairo Peixoto consegue desbloqueio da área rural Gleba Corumbiara

- anúncio-

JAIRO BRASILIA 2

O vereador Jairo Peixoto (PP) revelou uma informação importante nesta sexta-feira, 13. Trata-se do desbloqueio da Gleba Corumbiara, localizada na área rural do município de Vilhena.

O parlamentar, que esteve em Brasília (DF) o final de abril, informou que o desbloqueio da área, requerida pela Funai, aconteceu após audiência com o senador Acir Gurgacz (PDT) e o presidente da Funai, João Pedro Gonçalves. O desbloqueio vai beneficiar cerca de 600 famílias de agricultores que ocupam a área.

- Advertisement -
- Advertisement -

Jairo Peixoto explicou que o total de área requerida pela Funai é de 650 mil hectares e abrange vários municípios do Cone Sul. Estas terras já estavam sendo tituladas pelo Programa “Terra Legal”, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que interrompeu os trabalhos assim que a Funai protocolou documento requerendo a área. Cerca de 15% dos agricultores já tinha recebido  título de propriedade da terra. O presidente da Funai encaminhou o pedido de Jairo e Acir para a Câmara técnica de regularização fundiária do órgão, onde o caso foi analisado detalhadamente. O desbloqueio ocorreu na última terça-feira, 10. “Com o desbloqueio da área, o seguinte passo é a titulação da terra para os agricultores, daqueles que estão com o cadastro pronto”, disse o vereador.

- Advertisement -

Solicitado por agricultores, Jairo Peixoto acolheu o caso, já que as famílias viviam em clima de  insegurança jurídica. “Este é resultado do nosso trabalho. São lutas diárias em prol dos munícipes vilhenenses. E vamos continuar atendendo e lutando pelas demandas da sociedade”, encerrou.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas