Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Advogado vilhenense suspeito de sacar dinheiro proveniente de fraudes é preso pela PF

- anúncio-

Advogado foi preso na casa onde mora e os federais apreenderam documentos no escritório do suspeito 

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um advogado na cidade de Vilhena, no início da manhã desta quinta-feira, 12 de maio, e realizaram também busca e apreensão de documentos no escritório de advocacia de propriedade do profissional de Direito.

O advogado que não tevê o nome revelado é suspeito de sacar dinheiro proveniente de fraudes referentes ao pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPV), que é uma Determinação Judicial de Pagamento de Dívidas da Fazenda Pública em favor de terceiros, criada pela Emenda Constitucional 37 do ano de 2002, e tem a finalidade de facilitar o pagamento de condenações de pequenos valores, a fim de dar maior celeridade e eficácia às decisões judiciais. O advogado realizou saques  na Caixa Econômica de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

rota

- Advertisement -

Conforme apurado, o advogado recebia documentos e procurações de pessoas que tinham direito a sacar o dinheiro após decisão judicial, porém, tais ações se tratavam de fraude, uma vez que as investigações apontam que tais documentos eram falsificados, e tal crime eram cometidas por uma quadrilha que vem atuando nos estados do Nordeste e lesando muitas pessoas.

Informações preliminares dão conta de que o advogado vilhenense realizou cinco saques que chegaram ao valor de R$ 120 mil em prejuízos a terceiros, mas a PF apura se ocorreram saques em outras cidades.

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Vilhena se encontram nas dependências da Polícia Federal e irão acompanhar o depoimento do advogado, eles que irão entrar com petição de revogação da prisão do advogado e caso seja negado, afirmaram que ingressaram com pedido de prisão domiciliar ao réu, uma vez que conforme estatuto da OAB, advogados em prisão temporária não podem de forma alguma ficar detidos em locais com grades e como em Vilhena não existe uma sala adequada para este tipo de prisão, ele deveria ficar em regime domiciliar.

No entanto, conforme fontes do jornal, o advogado tem também a possibilidade de ser transferido para a PF de Porto Velho.

 

 

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas