Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vilhena sedia 1º Seminário sobre o Comimpe em Rondônia

- anúncio-

12969173_826562277477232_416824276_n

Representantes de mais de 20 municípios vieram buscar conhecimento sobre a implantação do Comitê Municipal da Micro e Pequena Empresa.

 A ACIV (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena) foi palco no último dia 8/3, do primeiro Seminário do Comitê Municipal da Micro e Pequena Empresa de Vilhena (Comimpe). O evento aconteceu durante todo o dia. Pela manhã, recebeu a presença do secretário Estadual de Agricultura Evandro Padovani, do superintendente de Desenvolvimento do Estado (Suder), Basílio Leandro de Oliveira, de autoridades e lideranças locais como o prefeito José Rover, e de agentes de desenvolvimento regionais de mais de 20 municípios de Rondônia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Já no período da tarde, o seminário recebeu a visita do vice-governador do estado de Rondônia Daniel Pereira, e do senador da república Valdir Raupp.

- Advertisement -

Para o anfitrião do evento, o advogado Josemário Secco, que além de presidir a ACIV, também preside o Comimpe, a presença de tantas autoridades no seminário demonstra a importância do comitê e do trabalho que ele pode desenvolver em cada município. “Além disso, a participação de tantos agentes de desenvolvimento regionais que vieram para Vilhena aprender e buscar conhecimento evidencia que o trabalho que estamos realizando, em tão pouco tempo, está sendo muito frutífero e repercute pelo estado”, disse Josemário Secco.

A FACER (Federação das Associações Comerciais do Estado de Rondônia) também declinou seu apoio ao evento através do próprio Josemário Secco, que é vice-presidente regional do cone sul do estado, representando o presidente Cicero Noronha. “A Facer vê com grandiosidade um evento desta magnitude envolvendo agentes de desenvolvimento do Estado, pois são eles, dentro das prefeituras, que fomentam ações que refletem na cadeia produtiva”, disse Noronha.

O presidente do Comimpe de Vilhena lembrou que o comitê foi reativado no município no final do ano, no 15/12. O Comimpe foi instituído em 2013, no âmbito da implementação da lei municipal 3.331/2011, cujo objetivo principal é estimular e simplificar a formalização dos pequenos negócios e unificar a regulamentação das atividades dos microempreendedores individuais, micro e pequenos empresários. Também é objetivo da lei, a simplificação dos pagamentos de impostos, a obtenção de crédito, o acesso à tecnologia, às exportações e às vendas ao governo. Para isso o Comimpe detém um papel significativo. Porém desde sua criação há dois anos não conseguiu desempenhar suas funções a contento, devido a uma série de situações de ordem administrativa.

Foi neste contexto que o presidente da ACIV, Josemário Secco recebeu em novembro passado o convite da prefeitura para presidir o Comimpe. E de pronto aceitou o desafio. Segundo Josemário, o Comimpe é extremamente importante pelo fato do setor ser um gerador de muitos empregos e precisar ser protegido, dando as condições de competição e sobrevivência das pequenas e microempresas, que não foram devidamente preparadas para o mercado. “Quando oferecemos este apoio, a vida dos empresários fica mais fácil”, disse.

 Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas