Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena: motorista acaba detido pela PRF por transportar carga tóxica de forma irregular

- anúncio-

Infrator responderá por crime ambiental

O caso aconteceu na noite de terça-feira, 12 de abril, por volta das 20h30 no quilômetro 01 da BR-364, durante fiscalização de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cidade de Vilhena.

Os rodoviários realizaram abordagem em uma carreta Mercedes Bens, modelo LS 1634, com placas de Campo Largo/PR que era dirigido por F. J. S, 35 anos, tendo sido constatado que o motorista transportava 11500 quilogramas de produtos líquido tóxico, fora das exigências legais vigentes no país.

- Advertisement -
- Advertisement -

dsc_0386

- Advertisement -

A carreta não possuía nenhuma sinalização referente ao transporte de produto perigoso ao meio ambiente e não era habilitado para tal transporte. Com isso, o motorista foi detido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil com base no crime tipificado no artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais onde diz que produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos caracteriza-se crime de natureza ambiental.

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas