Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Terrenos abandonados na Avenida 1º de Maio causam desconforto aos moradores

- anúncio-

  DSC_0252

Não é de hoje que moradores da Avenida 1º de Maio reclamam da crítica situação da via, que mesmo sendo umas das mais antigas da cidade, até os dias atuais não recebeu pavimentação asfáltica e nem há previsão de início da obra.

Além da crítica situação da via em si, há terrenos em total abandono que só pioram as condições da região, pois em alguns casos o matagal já alcançou a rua, oferecendo insegurança aos moradores, devido ao fato de servir facilmente de esconderijo para bandidos e usuários de drogas, fora o risco de incêndios no local.

- Advertisement -
- Advertisement -

Nesta semana recebemos a reclamação de uma moradora da região que relatou sua indignação por um dos terrenos, localizado na esquina da Avenida 1º de Maio com a Rua Marcos da Luz, no Centro da cidade, que há uns 3 meses vêm trazendo dor de cabeça aos moradores.

- Advertisement -

Segundo a moradora havia uma casa de madeira no local, mas o dono mandou desmanchar e levou as madeiras dali. Havia também no local um pé de manga com mais de 30 anos que foi derrubado e os troncos foram deixados no local. “O pé de manga tomava conta de todo terreno, era enorme, ele tem que vir aqui cortar em pedaços pequenos e chamar alguém pra levar”, diz.

Desde a retirada da árvore ninguém mais visitou o terreno, o mato cresceu e se juntou aos destroços da árvore e lixos em geral, impossibilitando até mesmo a entrada dos Agentes Comunitários de Saúde responsáveis pela região, que fazem visitas aos terrenos para destruir possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus.

A moradora conta ter medo de incêndios, pois os galhos da árvore já estão secos e facilmente podem pegar fogo, que certamente irá se alastrar e atingir as casas vizinhas que também são de madeira. “Qualquer faísca que jogarem no local pode causar um grande incêndio e atingir as casas ao lado”, afirma.

O dono do terreno é desconhecido pela vizinhança segundo uma agente comunitária que trabalha a mais de 6 anos na região. “Há muitos anos essa casa é alugada”, conta.

Além de todos os prejuízos que o matagal pode trazer, ele também tem sido lar de muitos bichos, que por vezes invadem os terrenos vizinhos. “Esses dias eu encontrei uma cobra no meu quintal, deve ter até onça aí”, comenta indignada.

É de extrema importância que o órgão responsável entre em contato com o morador do terreno e notifique-o, solicitando as devidas providências, pois a situação é crítica na região e oferece riscos aos moradores vizinhos.

Texto e fotos: Sabrina Mathias

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas