Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Programa de treinamento para policiais militares é realizado pelo 3º BPM

- anúncio-

DSC_0226

O treinamento será realizado em três etapas, sendo elas, aulas teóricas, práticas com montagem e desmontagem de armas de fogo e treinamento de tiro

DSC_0217

- Advertisement -
- Advertisement -

Aconteceu nesta terça-feira, 12 de abril, nas instalações do 3º Batalhão da Polícia Militar no município de Vilhena, o Programa de Treinamento Policial específico para os militares que fazem parte do 3º BPM, que engloba os municípios de Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Chupinguaia,  Cabixi, Pimenteiras, Corumbiara e dos Distritos de Nova Conquista, Boa Esperança, Novo Plano e Guaporé.

- Advertisement -

O “programa” como foi batizado, foi dividido em três etapas, sendo elas, teórica, prática e tiro, e durante os três dias busca-se o aprimoramento, nivelamento de conhecimentos e treinamento de qualidade para todos os policias militares.

 

Em entrevista à reportagem do site Folha de Vilhena, o Tenente PM Rudinei João Bessegato Pogere, instrutor do primeiro dia, explicou que nesta terça-feira, foram ministradas as aulas teóricas, repassando aos militares conhecimentos importantíssimos sobre o manejo de armas de fogo e identificação e utilização das mais variadas munições, para que assim na próxima etapa do treinamento, durante a aula prática os policias militares realizem com o devido conhecimento a montagem e desmontagem das armas sem nenhuma dificuldade.

DSC_0214

Por falar em aula prática, a mesma será realizada às 07h30min desta quarta-feira nas próprias instalações do Batalhão e, nesta etapa os militares poderão ter contato com as armas e realizar a montagem e desmontagem conhecendo mais de perto cada uma delas. “Hoje no Batalhão trabalhamos com pistola, revólver, metralhadora, fuzil, carabina e espingarda e durante o treinamento todos os militares terão acesso a cada uma daquelas armas, porque assim, ao final do curso os militares vão estar prontos para trabalhar com segurança tanto deles quanto da sociedade, já que os mesmo aplicarão as técnicas corretas para cada uma das armas. Sendo assim, o treinamento básico que aprenderam no começo da carreira militar ficará no passado e para o futuro terão um conhecimento totalmente completo graças à qualidade do treinamento.

Para a terceira etapa, que será realizada na quinta-feira, 19, em uma área exclusiva para treinamento de tiros, o Tenente Rudnei ressaltou que as munições que serão utilizadas durante o treino serão aquelas que estão desgastadas pelo decurso do tempo  e que não são mais utilizadas pelos militares.

DSC_0231

PISTOLA X REVÓLVER

Durante as aulas teóricas, o Tenente Rudnei passou instruções quanto a utilização da pistola 40 e as munições por ela utilizada. Conforme o militar, hoje em dia revólver 38 não é mais usada pelos militares que estão na ativa, contudo, ainda tem militares que gostam trabalhar com ela, já que ela é uma arma totalmente autorizada.

No entanto, a queridinha hoje é a pistola, já que a mesma tem muitas vantagens, tais como, comporta mais munição, a recarga é mais rápida, entre outras, sendo muito mais prática que um revólver, motivo pelo qual, durante o treinamento se dará mais destaque a esta arma.

DSC_0230

OUTRAS ARMAS

Outra arma destacada durante a entrevista foi a carabina (arma longa) importantíssima durante ações em assaltos a bancos devido a seu alcance.

PROJETO DO TREINAMENTO

Para poder iniciar o Programa de treinamento com todos os militares do 3º BPM, o Comando de Vihena teve que realizar um projeto, o qual teve que ter o aval do Comando Geral para sua realização. A autorização demorou alguns meses, contudo, a espera trará bons resultados já que os policias militares sairão o treinamento renovadíssimos.

O Grupo de Operações Táticas realizou o treinamento na semana passada e eles ajudarão no treinamento prático que será realizado nesta quarta-feira. Os instrutores dos três dias são, Tenente Rudinei João Bessegato, Tenente R. Silva e Capitão Thiago.

 

 

Texto: Redação

Fotos: Sabrina Mathias

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas