Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Mídia Livre: projeto de vilhenenses é selecionado para participar de conferência em Brasília

- anúncio-

projeto cultural

Entre os dia 31 de maio a 3 de junho  será realizada em Brasília, a MANDALA – Mostra Cultural da 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (2ª Cnater) é um espaço multilinguagem de valorização da diversidade das manifestações culturais do rural brasileiro.  O projeto de um coletivo de jovens midialivristas, do município de Vilhena (RO) foi selecionado para participar do evento.

O grupo é composto pela comunicadora social Andréia Machado, do fotógrafo Washington Kuipers  e o agente cultural Marcio Guilhermon que durante todos os dias do evento vão cuidar da programação da rádio comunitária.

- Advertisement -
- Advertisement -

A possibilidade de  participar do evento é maravilhosa, pois vamos ter  contato com espaço de multilinguagem criado para valorizar a identidade cultural dos povos do Campo, das Águas e das Florestas, além é claro de poder contribuir com a mídia livre no Brasil”, disse Andréia.

- Advertisement -

Andréia, Washington e Marcio fazem parte do grupo Serpentário Produções e da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) de Vilhena (RO) que realizam vários projetos de valorização da cultura amazônica e em prol da mídia livre em Rondônia.

O grupo foi o único selecionado na categoria de comunicação no evento. Ao todo, foram 206 inscrições de todas as regiões do país e mais de 700 interessados. Foram selecionados 15 atividades em seis linguagens diferentes.

“Estamos muito felizes em participar do evento, queremos representar bem a Região Norte e também mostrar nosso trabalho no evento”, falou Andréia.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai custear passagens, hospedagens, alimentação dos participantes no evento e vai oferecer cachê simbólico entre R$ 1.000. No evento serão apresentados trabalhos de várias linguagens entre elas de artes cênicas (teatro, dança e circo), audiovisual e exposições, comunicação, oficinas e vivências, música e cultura popular.

 

Texto: Andréia Machado

Fotos: Washington Kuipers

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas