Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


MAIS SAÚDE: Projeto de Marta Moreira instituindo o “Dia da Dança Sênior” é aprovado em Vilhena

- anúncio-

 

marta moreira 7

A vereadora Marta Moreira (PSC) teve mais um projeto de lei aprovado na última sessão ordinária na Câmara Municipal de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

Trata-se do “Dia Municipal da Dança Sênior”, que será comemorado no dia 31 de maio e inserido no calendário oficial e cultural do município.

- Advertisement -

Conforme o projeto, a data será comemorada com oficinas em relação à música e a Dança Sênior, palestras, atividades educativas e encontros de grupos de dança sênior.

Ao justificar a propositura, Marta Moreira destacou o importante papel da Dança Sênior de Vilhena no estado de Rondônia, inclusive em eventos em outras cidades do país, como em Campo Verde/MT, quando Rondônia entrou para a história neste quesito no Brasil.

A parlamentar salientou que a atividade socializante caminhou para diversos setores, novos adeptos se aproximaram e o movimento cresceu em Vilhena. Ele ressaltou que a Dança Sênior é uma estratégia preventiva de inatividades dos idosos, resultando na prevenção e manutenção da saúde, pois durante a atividade é estimulada a roca constante de par, aumentando a integração social.

A Dança Sênior pode ser realizada a pé, sentada e combinada (em pé e sentada), estimulando a mobilidade articular, ativação neuromuscular, motricidade, coordenação motora, auxilia no equilíbrio e boa postura através dos movimentos simples e elegantes.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas