Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Junior Donadon mostra imagens da precariedade de escolas municipais na área rural de Vilhena

- anúncio-

 

ju 01

O presidente da Câmara de Vereadores, Junior Donadon (PSD) percorreu, nesta segunda-feira, 18, a área rural de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

O parlamentar visitou várias escolas municipais com o intuito de conhecer in loco a estrutura física, necessidades de alunos, professores e diretores. E conclusão se resume numa única palavra: precariedade.

- Advertisement -

Junior Donadon fez um breve relato de sua visita durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19, na Tribuna da Casa de Leis. Ele mostrou, através de fotos, as necessidades urgentes em três unidades educativas abandonadas da região.

A primeira a ser visita por Junior Donadon foi a escola “Progresso”, na comunidade Perobal, a cerca de 30 quilômetros da cidade de Vilhena, que está condenada pelo Corpo de Bombeiros.

Depois, o parlamentar foi até a Linha 05, na escola do “Baixadão”. No local encontrou a escola totalmente abandonada.  E logo em seguida foi até o distrito de Nova Conquista, onde visitou a escola Maria Paulina Donadon.  Em Nova Conquista, visitou a Agroindústria de Laticínio COOAPROVIR, que produz alimentos derivados do leite, como queijo e outros produtos comercializados na região do Cone Sul.  “O poder Público age como se estivesse tudo a mil maravilhas. Temos que medidas mais firmes e fortes para não presenciar fatos trágicos devido à precariedade destas escolas. Professores e alunos correm sérios riscos de vida”, avaliou.

O parlamentar também responsabilizou o ex-secretário de educação, José Arrigo, pelo caos na Educação. “Ficou quase uma década no cargo, não resolveu os problemas e depois deixou a cago. Ele é sim responsável pela delicada situação que enfrenta  setor. As promessas de reforma dessas escolas continuam, mas isto chegou ao extremo”, ponderou.

Junior Donadon defende o setor educativo desde que iniciou seu mandato. Iniciativas semelhantes do parlamentar resultaram em benefícios em várias escolas municipais, entre elas, Ivete Brustolin e Castelo Branco, que receberam melhorias após denúncia do vereador.

As vereadoras Valdete Savaris (PPS), Marta Moreira (PSC) e Maria José da Farmácia (PSDB) concordaram com o parlamentar e criticaram severamente o Poder Executivo pela caos no setor educativo.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas