Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


I Seminário do COMIMPE é realizado em Vilhena

- anúncio-

12969173_826562277477232_416824276_n

Aconteceu na última sexta-feira, 08, no auditório da ACIV, o I Seminário do Comitê da Micro e Pequena Empresa de Vilhena (COMIMPE), o evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes de cerca de 20 municípios rondonienses, o evento foi um marco na difusão do tema no Estado.

A programação contou com mesa de debates, palestras sobre crédito e licitações. Além de explanação aprofundada sobre o tema que foi ministrado pelo consultor do SEBRAE/ES, Roberto Cirico.

- Advertisement -
- Advertisement -

Vilhena foi o primeiro município de Rondônia a ter seu Comitê constituído tal qual previsto na Lei Federal 123, que prevê o tratamento diferenciado e favorecido destinado às Micro e Pequenas Empresas. A iniciativa é considerada um passo importante para uma gestão mais participativa, pois tem como função principal assessorar e auxiliar a administração municipal na implantação de ações eficazes para o desenvolvimento local.

- Advertisement -

Para a Agente de Desenvolvimento de Ouro Preto do Oeste/RO, Naíra Cianca, a participação no evento contribuirá para que as boas práticas sejam replicadas em outros municípios.

Com o patrocínio do SEBRAE/RO e apoio da prefeitura de Vilhena e instituições como ACIV, BASA, CDL, IFRO, entre outras que constituem o COMIMPE, os Agentes de Desenvolvimento presentes assumiram o compromisso de articular a criação de Comitês em seus respectivos municípios no prazo de 90 dias. “É uma meta ousada, mas por sermos referência estadual no tema, continuaremos oferecendo o suporte necessário, pois quem mais ganha com os esforços são os empreendedores do Estado”, explicou Suppiê Ferreira (Agente de Desenvolvimento de Vilhena/RO).

O COMIMPE:

facebook_1460468440903 (1)

O COMIMPE de Vilhena foi criado em 2013, conforme a Lei Municipal 3.331/2011. Composto por representantes indicados por entidades do município de representação empresarial com relevante atuação local é responsável por realizar estudos necessários à implantação da unicidade do processo de registro; legalização e baixa das MPE locais e assessorar a prefeitura na implantação da Casa do Empreendedor.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas