Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Em Cerejeiras, ONG realiza Pit Stop para incentivar a doação de medula óssea para criança

- anúncio-

Vinicisu 1

A ONG, Instituto Comunidade Solidário realizou no último dia 26 de abril, um Pit Stop para a Campanha de Coleta de Sangue para identificação de doares de Medula Óssea compatíveis para uma criança do município de Cerejeiras-RO.

A criança Vinícius Marques de apenas 4 anos de idade se encontra internado e em tratamento quimioterápico contra a Leucemia no Hospital de Câncer Infantojuvenil “Presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, em Barretos-SP.

- Advertisement -
- Advertisement -

A leucemia é uma doença maligna que impedem a produção dos glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas, causando anemia, infecções e hemorragias. Além da quimioterapia, o tratamento às vezes exige o transplante de medula óssea.

- Advertisement -

2

Para o professor Vagner Meira do Instituto Comunidade Solidária, o Pit Stop teve por objetivo fortalecer a campanha de coleta de sangue para identificação de possíveis doadores de medula óssea. “Esperamos que saia de Cerejeiras ou da região o possível doador de medula óssea do Vinícius” finalizou.

a

A ONG se envolveu na campanha com o Pit Stop após ser procurado pelo pai da criança, que buscou apoio para realizar a divulgação da coleta de material para análise de compatibilidade, e identificação de possíveis doadores.

O pai da criança Elismar Marques, agradece a todos que contribuíram com a campanha. “Que Deus abençoe todos que doaram material para salvar a vida de meu filhinho. Não tenho palavra para agradecer” disse.

Em Cerejeiras a coleta de material aconteceu Igreja Prebisteriana do Brasil, durante as 08 às 17 horas. Foram realizadas mais de 600 coletas pela equipe do Hemocentro de Vilhena para o teste de compatibidade.

vinicius

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas