Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Deputado anuncia caravana pela BR-174 para maio

- anúncio-

luizinho e raupp em brasília

Em Brasília durante a semana, o deputado Luizinho Goebel (PV) teve uma agenda cheia de compromissos, dentre elas solicitou da bancada federal, em particular ao Senador Valdir Raupp (PMDB) a urgente revitalização da BR-364, cuja má conservação tem resultado em muitos acidentes, a maioria com mortes, o que levou o senador a fazer um pronunciamento na tribuna do Senado. Na semana passada Luizinho já havia se pronunciado na Assembleia Legislativa cobrando da bancada e do governo federal a recuperação da BR-364.

Outra definição importante foi a escolha da data em que uma caravana partirá de Rondônia saindo de Vilhena até Aripuanã no Mato Grosso pela BR-174 com realização de audiência pública pela pavimentação da rodovia, cujo encaminhamento foi feito para o Senado Federal pelo Senador Valdir Raupp. A data definida é 12 e 13 de maio, informou o deputado.

- Advertisement -
- Advertisement -

Luizinho destacou a importância da pavimentação da 174 para a economia de Rondônia, em especial de Vilhena, que irá atrair do norte mato-grossense clientela para o setor de saúde, educação acadêmica e o diversificado comércio local. Também destacou que todo o estado será beneficiado a partir de que, integrando a 364, a 174 se tornará um corredor de exportação via porto de Porto Velho para a produção agropecuária daquela região. “É uma semente que estamos plantando. Lembro que em 2003 quando ainda trabalhava no DER a BR-429 era um atoleiro só, hoje está pavimentada em vias de integrar comerciante com a Bolívia trazendo divisas para o Estado”, disse.

- Advertisement -

Ainda em Brasília o deputado Luizinho cobrou na Superintendência Nacional de Reforma Agrária a regularização da Gleba Corumbiara, que abrange o cone sul do Estado e da sede do município de Campo Novo de Rondônia.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas