Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Corumbiara: falso médico oftalmologista é preso em flagrante

- anúncio-

ILUSTRATIVA
ILUSTRATIVA

O homem que possivelmente seria técnico em optometria teria se apresentado como médico e estava realizando consultas oftalmológicas pelo valor de cinquenta reais

Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal Folha de Vilhena, na manhã desta terça-feira, 12 de abril, foi preso em flagrante um homem identificado como R.B.O que estaria realizando atendimentos clínicos oftalmológicos em um hotel da cidade.

As informações dão conta que, oito pessoas já haviam sido atendidas pelo rapaz que era identificado pela secretária como Dr°, mas que na verdade seria apenas técnico em optometria. Testemunhas relataram que o falso médico estaria realizando atendimentos em um quarto do hotel onde estava hospedado, cobrando o valor de R$ 50 (cinquenta reais pela consulta) e indicando a Ótica onde o paciente deveria adquirir os óculos.

- Advertisement -
- Advertisement -

A Polícia Militar, acompanhada pelo Delegado Fiscal do CREMERO – Conselho Regional de Medicina de Rondônia foi até o local onde estariam sendo realizadas as consultas e encontraram o agente que foi encaminhado até a central e responderá por exercer função ilegal da medicina, podendo perder o direito de exercer o cargo de técnico em optometria. Juntamente com o homem foi encontrado materiais de uso exclusivo aos médicos oftalmologistas, que só podem ser adquiridos por um oftalmo.

- Advertisement -

3
Foto – CREMERO

Uma testemunha informou à Folha de Vilhena que foi questionado à secretária se a consulta seria com um médico e a mesma confirmou, dizendo que seria com o Dr. R. “Um atendimento precário, num quarto de hotel, sem medir a pressão dos olhos e além de outros exames necessários. Com toda certeza, ele teve o apoio de uma ótica que iria lucrar com os atendimentos”, disse.

Caso seja comprovado o envolvimento da ótica com as consultas realizadas pelo falso médico a empresa também responderá pelo ato.

Texto: Redação

Foto: CREMERO

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas