Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Coordenador de projeto social agradece vereadores por apoio ao setor educativo em Vilhena

- anúncio-

 

lima 2-0

José Moreira Lima, coordenador do projeto social “Educação Solidária: a caminho da Universidade”, esteve na sede do Poder Legislativo para agradecer o apoio dos vereadores com relação à aprovação de convênio que vai beneficiar inúmeros estudantes de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em sessão extraordinária realizada semana passada, a Câmara Municipal aprovou convênio no valor de R$ 40 mil, para a Associação de Moradores dos Setores 08 e 09. A entidade, que tem Moreira como presidente, é responsável pelo projeto acima citado, que visa ajudar adolescentes, jovens e adultos de famílias de baixa renda através de cursos preparatórios para o Enem e vestibulares.

- Advertisement -

O curso prepara os alunos a disputarem uma vaga na universidade, gerando resultados positivos para ele e sua família.

Moreira informou que esta é a 13º edição ininterrupta do projeto, que sempre contou com a ajuda da Câmara de Vilhena. “O projeto já preparou mais de 1.100 alunos, dos quais 587 foram inclusos em universidades. Em 2015, por exemplo, 17 foram aprovados em curso superior. Hoje contamos com duas turmas de 34 alunos cada. Temos uma série de despesas com alimentação, camisetas, apostilas, data show e outros equipamentos. O apoio dos vereadores é fundamental para a consolidação do projeto. Em nome de todos os alunos e da educação, agradeço a todos eles pelo apoio”, disse Moreira Lima.

Ainda, Moreira salientou que todos os professores e a equipe de coordenação são profissionais voluntários. O projeto é desenvolvido na escola estadual Zilda da Frota Uchôa.

Para o presidente da Casa de Leis, Junior Donadon, as ações no setor educativo merecem prioridade na gestão pública, seja esta municipal, estadual ou federal. O parlamentar foi autor de várias proposituras visando fortalecer o setor. É dele o Projeto, que virou Lei, instituindo a Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar em Vilhena.

Também são de autoria de Junior Donadon: Projeto de Lei que dispõe sobre a criação da Monitoria de Mediação de Conflitos na Rede Municipal de Ensino em Vilhena. A questão visa fortalecer o debate e coibir a ocorrência dos casos de violência no ambiente escolar, protegendo alunos e professores; Criação de área de segurança escolar com espaço de prioridade especial, que afasta a criminalidade das escolas e o Conselho de Desenvolvimento Econômico em Vilhena, entre outros.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas