Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena ganha 10km da divisa com o Mato Grosso

- anúncio-

DSC_0199

Parte da Lagoa Azul agora faz parte do território do Estado de Rondônia

Na manhã da terça-feira, 01 de março, foi realizado nas dependências da faculdade Unesc uma reunião com o prefeito municipal de Vilhena, José Rover, representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Secretaria de Estado Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (EMATER) e do Governo do Estado para anunciar uma mudança na cartografia da divisa do Estado.

- Advertisement -
- Advertisement -

Há anos, houve um erro na confecção do mapa que indica a divisa entre Rondônia e Mato Grosso, e ao recalcular a área foi observado que um território, de acordo com a cartografia, seria do MT, porém, na realidade pertence ao município de Vilhena/RO.

- Advertisement -

Os cálculos foram refeitos e Vilhena ganha uma área de cerca de 10km além da fronteira do MT, fazendo com que os bairros em expansão e que agricultores da região façam parte do município de Vilhena.

O prefeito foi informado do ganho de território e convocado a providenciar os marcos para demarcar a nova divisa entre os estados. Rover se comprometeu com os representantes a direcionar a Secretaria Municipal de Obras a instalar os marcadores nos 14 pontos estipulados pelo IBGE.

O IBGE ainda fará reuniões e outros cálculos para saber ao certo, em hectares, a região recuperada.

Texto e foto: Sabrina Mathias

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas