Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Protesto: pais acampam em frente a escola e impedem acesso de secretária regional na unidade

- anúncio-

Manifesto 1

O protesto está sendo realizado desde que o Governo do Estado decidiu implantar vídeo-aulas no lugar de aulas regulares na escola do Distrito 

Manifestação 10

- Advertisement -
- Advertisement -

Mais um capítulo registra o impasse entre pais, alunos e comunidade versos Governo do Estado. A comissão de pais da Escola Estadual Planalto, localizada no Distrito Planalto do São Luiz, em Cabixi informou que após a retirada dos equipamentos da sala onde deveriam ser realizadas as vídeo-aulas do Projeto de Educação com Intermediação Tecnológica ofertadas aos alunos do ensino médio em substituição ao ensino regular que até então era ofertado na unidade escolar aos alunos do 1° ano. Os pais, sabendo que uma Equipe da SEDUC- Secretaria Estadual de Educação iria até a unidade reinstalar os equipamentos, se reuniram nesta última segunda-feira, 07 de março, em protesto.

- Advertisement -

Manifestação 13

Mais de 120 pessoas acamparam em frente à escola, no período das 08h até a chegada da equipe da SEDUC, por volta das 14h, e em protesto os pais repudiaram o modelo de ensino, onde crianças, jovens e adultos munidos de faixas gritavam e clamavam “Queremos professores e não monitores”, “fora, fora, queremos solução e não discussão”, impedindo a entrada da secretária de educação regional Oracira Godinho, juntamente com sua equipe e advogada.

Manifesto 2

Segundo a comissão de pais, após quase uma hora de debate, a secretária juntamente com sua equipe, desistiu de forçar o acesso à escola, retornando a Vilhena.

Manifestação 11

Já os pais permaneceram no local esperando que ela retornasse à unidade escolar, porém, ela não voltou.

“Nós contamos com a presença de duas viaturas da polícia para manter a ordem, mas o povo do Planalto luta pelos seus direitos e jamais irão agredir, seja fisicamente ou verbalmente. Mas não vamos ceder à luta. É por um bem maior, a educação de nossos filhos”, disse um pai.

O jornal Folha de Vilhena vem acompanhando passo a passo dessa luta enfrentada pela comunidade e deixa o espaço aberto, para que a secretária ou qualquer outro representante do Estado manifeste sobre o caso.

Veja também:

Cabixi: pais rejeitam projeto do Governo e afirmam que filhos não entrarão em sala de aula

Cabixi: após reunião, pais anunciam paralisação de alunos em sala de aula

Planalto São Luiz: pais e alunos continuam em protesto contra sistema de vídeo aula

Sem acordo: alunos permanecem fora da sala de aula em Distrito de Cabixi

Planalto São Luiz: Pais retiram TV de sala para que alunos retornem as aulas

Texto: Jesica Labajos

Fotos: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas