Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Novos agentes agradecem a Rosangela Donadon pelo empenho em suas contratações

- anúncio-

A deputada estadual se reuniu várias vezes com representantes da Sejus, bem como com o próprio governador a fim de acelerar os trâmites para contratação de pessoal

A deputada estadual em reunião com a comissão dos candidatos aprovados
A deputada estadual em reunião com a comissão dos candidatos aprovados

O agora Agente Penitenciário do Estado de Rondônia, Aldo Pereira da Silva, um dos representantes da comissão formada pelos aprovados ao cargo no concurso realizado em 2010, agradeceu a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) pelo apoio dedicado ao grupo que conseguiu ser parcialmente convocado pelo Poder Executivo do Estado de Rondônia neste primeiro trimestre de 2016.

Os novos agentes interessados nas vagas direcionadas aos municípios de Vilhena, Colorado do Oeste e Cerejeiras contaram com o empenho da parlamentar na reta final dos trâmites quando já haviam perdido a esperança de serem convocados. Rosangela Donadon encampou na capital a bandeira do grupo e se reuniu diversas vezes com os representantes da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) bem como com o próprio Governador Confúcio Moura (PMDB).

- Advertisement -
- Advertisement -
Rosangela foi um elo entre o grupo e o governador Confúcio Moura, que atendeu ao pedido da parlamentar
Rosangela foi um elo entre o grupo e o governador Confúcio Moura, que atendeu ao pedido da parlamentar

Rosangela Donadon foi o elo entre os aprovados com o poder executivo estadual. Ela conseguiu um encontro com o próprio Governador e os (à época) futuros agentes no dia 19 de dezembro durante visita de Confúcio a Vilhena. Na ocasião ela contou ao governador todos os problemas enfrentados pelo grupo e pediu sensibilização do governo quanto ao assunto. “Dias antes daquele encontro, estive no presídio de Vilhena onde ouvi dos próprios agentes e diretores de unidades prisionais do Cone-Sul os problemas que a categoria enfrenta principalmente por falta de efetivo. Me sensibilizei com a causa e me comprometi em ajudar”, relembra.

- Advertisement -

Daquele encontro em diante, a parlamentar estava sempre cobrando ações concretas do Governo. Aldo Pereira da Silva disse que o apoio da parlamentar foi imprescindível para a convocação do grupo. “Só temos que agradecer à deputada pelo empenho. Estamos organizando a documentação necessária exigida pelo governo de Rondônia para a efetivação da posse, que acontece ainda neste mês de março”, relatou o agente.

Mesmo comemorando essa primeira fase de contratações, a deputada Rosangela Donadon continua empenhada na cobrança para que o restante do grupo seja completamente engajado ao quadro da Sejus. “Segurança pública é uma responsabilidade de todos, e devemos mantar a estruturação do sistema carcerário do estado de modo que possamos dar maior assistência aos servidores que escolhem seguir carreira no setor. Todos ganham com isso”, comenta a deputada estadual.

Texto: Assessoria

Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas