Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Falta de médicos: CREMERO desmente diretor do Hospital Regional de Vilhena

- anúncio-

FILAS HOSPITAL REGIONAL (2)

A nota emitida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia – CREMERO desmente versão do diretor do Hospital Regional de Vilhena, Faiçal Ibrahim Akkari, que informou a toda imprensa no último final de semana, que o médico escalado para atender a população havia faltado no plantão.

Segundo o Conselho, na verdade não havia nenhum médico escalado para sábado, 26, tão pouco domingo, 27.

- Advertisement -
- Advertisement -

Carta enviada:

- Advertisement -

Faltam médicos na escala de plantão do Hospital Regional de Vilhena 

A população de Vilhena ficou sem atendimento médico neste último final de semana. Segundo relatos e notícias veiculadas na imprensa, o Hospital Regional da cidade ficou sem médico no domingo, dia 28 de março. Diante desta situação, a direção do hospital haveria informado à imprensa local, que o médico que estava escalado havia faltado ao plantão, mas não foi bem essa a informação que foi repassada ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO).

O presidente do Conselho, Dr. Cleiton Bach, ao ser informado da atual situação do hospital, também recebeu a lista de escala médica, que é feita pelo próprio gestor da unidade, onde revela claramente, que a população ficou sem atendimento porque na verdade, não havia nenhum médico escalado para o dia, não só para o domingo, mas também para o sábado, dia 26.

Veja nota:

“Em Medicina se fala que para haver um tratamento correto, se deve primeiro haver um diagnóstico preciso. Em Vilhena houve o diagnóstico correto de que havia falta de médicos para atender a população do Sistema Único de Saúde, mas o tratamento escolhido para o problema foi equivocado. Resolveram criar uma faculdade de Medicina para aumentar a quantidade de médicos, sem pensar nos outros problemas. Além de se levar muito tempo para formar médicos, ainda existe a questão da falta de estrutura e baixos salários” explicou Cleiton Bach.

Não é de hoje que a população vilhenense vem relatando problemas no sistema de saúde da cidade. “Infelizmente a situação de Vilhena tem piorado a cada dia. Em nossas constantes fiscalizações conseguimos detectar que a saúde pública de Vilhena, que antes era reconhecida como uma das melhores de Rondônia, agora já deixa muito a desejar” salientou o presidente.

O Hospital Regional da cidade atende todo o Cone Sul e ainda o noroeste do Mato Grosso. A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa recebeu e aprovou agora um requerimento enviado por um de seus deputados pedindo uma vistoria no hospital.

escala.vilhena

Texto: Redação

Fonte: NOTA / Assessoria

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas