Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Escolas realizam campanhas para a conscientização e prevenção ao Aedes aegypti em Vilhena

- anúncio-

Neste mês de março, o Governo Federal e o Governo do Estado em parceria com todas as escolas de Vilhena estão realizando campanhas de conscientização e prevenção ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

DSC_0086

Na última sexta-feira, 04 de março, a escola municipal de ensino fundamental Hermógenes Roberto Nogueira esteve realizando uma caminhada alertando a população vilhenense do quanto a prevenção ao mosquito da dengue é importante.

- Advertisement -
- Advertisement -

Porém, a abertura da campanha foi realizada na escola E.M.E.F Ângelo Mariano Donadon na última segunda-feira, 07 de março, com palestras que mostraram para as crianças os cuidados necessários para evitar os focos do mosquito.

- Advertisement -

DSC_0114

A palestra esteve sendo ministrada pelo senhor Paulo Cremasco, técnico de Vigilância em Saúde, “no ano de 2015 foi registrado 600 casos de dengue em Vilhena, mas, este ano de 2016 vem assustando a todos, pois, em apenas dois meses foram registrados cerca de 400 casos do mosquito Aedes aegypti”, disse.

DSC_0097

Em conversa com a vice-diretora da escola Ângelo Donadon, Adriana Silva da Costa, os alunos já estiveram realizando no começo do mês de março, o reconhecimento de alguns lugares que poderiam ter o foco do mosquito.

DSC_0110

“O pneu vem sendo um grande foco do mosquito Aedes aegypti, mas estamos sabendo reutilizar para fazer reciclagem, você pode dar outra destinação naqueles pneus, estamos incentivando as crianças”, comentou a vice-diretora.

DSC_0100

A coordenadora Luciene do Programa Saúde na Escola – (PSE), está sendo uma das organizadoras dessa campanha importantíssima, que será realizada até o dia 11 de março de 2016.

DSC_0118

Tanto as escolas estaduais quanto municipais estão realizando as campanhas, onde cada instituição está trabalhando com temas diferentes, algumas estão realizando pit stop, palestras, caminhadas, entre outros.

Texto e fotos: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas