Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em três meses, Rondônia registra 90 casos de tuberculose, afirma Agevisa

- anúncio-

wmX-606x372x4-560da9cb4c1f27e248585765e5d19ec21a9de096e6b22

Agência alerta para os perigos da doença, durante campanha. Cerca de 70 mil novos casos são registrados anualmente no país

Rondônia registrou 90 casos de tuberculose, nos primeiros três meses do ano, segundo a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). Durante todo o ano passado, foram registrados 690 casos. Conforme dados disponibilizados pela agência, anualmente são registrados uma média de 10 a 14 óbitos por tuberculose em todo o estado.

- Advertisement -
- Advertisement -

Por conta desse alto índice de incidência da doença e em virtude do Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose, comemorado na última quinta-feira (24), a Agevisa estará promovendo a campanha contra tuberculose “Tuberculose – Testar, Tratar, Vencer”, com a distribuição de cartazes e folders, informando os sintomas, tratamento e cura da doença.

- Advertisement -

O objetivo, de acordo com a Agevisa, é conscientizar a população sobre a importância de procurar uma unidade de saúde assim que apresentar os primeiros sintomas e também da seriedade e compromisso de não abandonar o tratamento, destacando que tuberculose tem cura.

Conforme o Ministério da Saúde, a tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões. Cerca de 70 mil novos casos são registrados anualmente no país, e uma das melhores formas de prevenção é a vacinação, enquanto criança, com a vacina BCG.

Fonte: (G1RO)

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas