Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Curso de Jornalismo da Unir é reconhecido pelo Ministério da Educação

- anúncio-

Unir

A nota máxima da avaliação é 5 e o curso recebeu nota 4

Na tarde desta quarta-feira, 23, foi realizada uma coletiva de imprensa no Departamento de Jornalismo (DEJOR) da Universidade Federal de Rondônia, no campus Vilhena, com o objetivo de informar o reconhecimento do curso de Jornalismo pelo Ministério da Educação.

- Advertisement -
- Advertisement -

O curso já existe na instituição a mais de 12 anos e em 2016, foi avaliado por duas representantes do MEC que fizeram uma análise minuciosa das condições de ensino oferecidas aos alunos do curso, em especial aquelas relativas ao corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica.

- Advertisement -

No âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado em abril de 2004, e da regulação dos cursos de graduação, os cursos passam por três tipos de avaliação em momentos diferentes: para autorização, para reconhecimento e para renovação do reconhecimento.

Além dos quesitos citados, as avaliadoras conversaram com alguns discentes do curso de comunicação, onde puderam obter mais detalhes sobre o ensino ofertado na Unir de Vilhena.

Depois de finalizada a avaliação, os docentes do curso, assim como alunos, ficaram orgulhosos do resultado final, pois o curso foi reconhecido pelo Ministério da Educação e recebeu nota  4, sendo a máxima 5.

Atualmente novos laboratórios estão sendo construídos na instituição e irão beneficiar os acadêmicos de Jornalismo, pois darão suporte nas aulas práticas das diferentes áreas exercitadas, são elas, rádio, tv e jornal impresso.

Os três novos laboratórios tem previsão de entrega para setembro dente ano, 2016, e futuramente contará com equipamentos novos, o que possibilitará a criação de uma miniempresa de comunicação para que os acadêmicos possam estagiar.

 

DSC_0205 DSC_0206

 

Texto: Sabrina Mathias

Fotos: Sabrina Mathias/Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas