Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Câmara concede titulo de cidadão honorário a João Carlos Balbi ex-comandante da PM

- anúncio-

Foi prestada homenagem e concedido titulo de Cidadão Honorário a João Carlos Sinott Balbi, pioneiro da cidade de Vilhena e que participou da criação do 3º Batalhão da Polícia Militar do qual foi comandante.

DSCF6055

O Coronel Balbi veio para Vilhena em 1985 assumir ao comando do 3° Batalhão da Polícia Militar que ainda era vinculado ao 2° Batalhão de Ji-Paraná.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ele enfrentou carência de material e pessoas, com apenas quatro viaturas na cidade, mas a dedicação dos policiais militares da época e o apoio da população houve um grande desenvolvimento da Polícia Militar, que conseguiram trazer a sensação de segurança para a população.

- Advertisement -

Com investimento do Governo do Estado, a 3° Batalhão logo conseguiu sua independência do segundo Batalhão, além da implantação de unidades sob a supervisão do 3° Batalhão em outras cidades do Cone Sul.

Ele ajudou na implantação do PROERD e também da criação da Guarda Mirim que até hoje é referência no desenvolvimento social de crianças e adolescentes em Vilhena.

Hoje na reserva da Polícia Militar, o Coronel Balbi ainda auxilia no desenvolvimento profissional dando aulas de oratória, cerimonial e linguagem e comunicação.

DSCF6080

DSCF6076

DSCF6075

DSCF6066

Texto: Alan Souza

Fotos: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas