Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Morre gêmea de 2 anos que foi atropelada por trator em Rondônia

- anúncio-

print_tamara

Criança estava internada em estado grave na UTI desde 14 de março.

Pernas da menina já haviam sido amputadas, segundo direção do hospital.

- Advertisement -
- Advertisement -

Morreu às 13h20 desta segunda-feira (28) Maria Izabel Vieira dos Santos, uma das gêmeas que foi atropelada por um trator pá carregadeira quando voltava da creche com a irmã de 2 anos e uma tia, em Ariquemes (RO). Segundo a direção do hospital Cosme e Damião, a criança teve falência múltipla dos órgãos.

- Advertisement -

Ela estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde o dia 14 de março após sofrer múltiplas fraturas no quadril e já tinha amputado as duas pernas.

A mãe da criança, Tamara Baracho, comunicou o falecimento de Maria Izabel em uma rede social. “Obrigada a todos que se preocuparam com a saúde da minha filha, a todos que doaram sangue. Deus abençoe a vida de cada um de vocês! A minha guerreira nesse momento ta descansando com o Papai do céu. Meu coração está de LUTO”, diz a mensagem.

No último domingo (27), a família havia pedido doação de sangue para a menina. De acordo com a avó, Kátia Regina Vieira, Maria Izabel precisava repor o sangue diariamente, mas o estoque da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) estava baixo para atender a demanda dela e de outras crianças.

Nesta segunda-feira(28), 25 pessoas tinham doado sangue em nome da criança em menos de 12h. Mas, segundo a captadora de doações da Fhemeron, Maria Luiza Pereira, o número de doadores que buscaram a fundação para ajudar Maria Izabel começou na quinta-feira (24).

“Bebel”, como era chamada pela família, estava internada na UTI desde o dia do acidente, 14 de março. Ela voltava da creche com a irmã de dois anos e uma tia de 23, na avenida Arthur Mangabeira, em Ariquemes (RO), região do Vale do Jamari.

A outra gêmea, Maria Eduarda, teve alta no dia 18 de março, após ficar internada em um hospital particular do município. A tia das meninas, que também foi atropelada pelo trator, não teve ferimentos graves. Maria Eduarda sofreu uma grave fratura no pé esquerdo e teve de ser operada no dia do acidente.

Postagens

Após a mãe publicar sobre o falecimento da filha, vários amigos escreveram mensagens de apoio e de luto na página de Tamara.” E o que resta é a ‪#‎SAUDADE De uma linda Guerreira que cumpriu sua missão aqui na terra e agora como uma estrelinha brilha lá no Céu ‪#‎Luto Maria Isabel”, escreveu uma amiga.

Uma mãe também mandou mensagens de conforto para a família. “Meu coração de mãe compartilha com a tua dor”, afirma o post.

O acidente

Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu quando as vítimas voltavam de uma creche infantil. O condutor do veículo relatou que não viu as crianças e nem a tia delas, apenas ouviu o barulho da batida após o acidente. A advogada do motorista disse à época que ele ficou em estado de choque após o acidente.

Conforme a Polícia Civil, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava vencida há 30 dias no dia do fato e, por isso, assinou um Termo Circunstanciado. Em seguida, foi ouvido e liberado.

Raiva

Em relato ao G1, a avó das crianças disse que “o sentimento de raiva não passou pela cabeça da família”, após o acidente. “O mais importante nesse momento é a vida da Bebel”, declarou dona Kátia Regina Vieira, avó das gêmeas de dois anos.

Do G1

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas