Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Trote solidário: Cerca de 80 alunos da FAMA visitam Hemocentro e doam sangue e medula óssea

- anúncio-

c72c9f2c-98f6-4a9d-8109-148fc04c5af5

O Hemocentro de Vilhena recebeu um grande número de visitantes na noite desta última quinta-feira, 18 de fevereiro. Cerca de 80 acadêmicos da faculdade da Amazônia compareceram ao local para realizar a doação de sangue e medula óssea.

O coordenador do curso de Zootecnia da FAMA, Giancarlo Dalla Costa, juntamente com os alunos do 9º período do curso e as professoras Karina Galvão e Ana Cláudia Guirald idealizaram o “trote” solidário e desde a última segunda-feira, 15, vinham acertando os detalhes da visita junto a assistente social do hemocentro, Michely Toledo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo Giancarlo, o projeto não tem vínculo algum com o trote maldoso ocorrido nas dependências da FAMA no início desta semana, onde dezenas de alunos tiveram os cabelos raspados, corpos pintados e queimados por ácidos, entre outros tipos de agressões, que geraram tamanha revolta aos vilhenenses.

- Advertisement -

Alunos de todos os cursos participaram do trote solidário, mas a grande maioria foi do curso de Zootecnia, que esteve presente com as 5 turmas da instituição. Não apenas os estudantes moradores de Vilhena participaram, mas também do município de Comodoro, Colorado d’Oeste, Cerejeiras e Campos de Júlio.

A noite foi de muita agitação no banco de sangue de cidade, e somente por volta das 23h os últimos alunos doaram.

Os organizadores, assim como os alunos, ficaram contentes com a realização do projeto. O professor Giancarlo agradeceu aos alunos envolvidos pela participação e confiança no trabalho realizado pelos docentes.

Para ser um doador, é necessário ter idade entre 16 a 64 anos, estar com boa saúde, ter dormido no mínimo seis horas na noite anterior à doação, entre outros requisitos que são questionados na triagem clínica. É essencial portar documento de identificação e menores de idade precisam estar acompanhados por um dos responsáveis.

Texto: Sabrina Mathias

Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas