Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Sesi e Senai abrem inscrições para vagas remanescentes e cadastro reserva do EBEP 2016 Entrada x

- anúncio-

 

 marketing-digital-temos-vagas
As inscrições encerram em 24 de fevereiro e as vagas estão disponíveis para os polos de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena.

O SESI (Serviço social da Indústria) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) estão com inscrições abertas para as vagas remanescentes e cadastro reserva para o EBEP 2016. Podem participar da seleção exclusivamente estudantes matriculados na 1ª série do Ensino Médio. As vagas serão preenchidas por ordem de classificação, obedecendo-se rigorosamente as categorias: Categoria I: dependentes da indústria e Categoria II: alunos das escolas públicas e/ou privadas que preencham os requisitos do Edital, disponível no site do SESI:

- Advertisement -
- Advertisement -

A candidatura a uma vaga do Programa EBEP se fará por meio de preenchimento da ficha de inscrição com informações do candidato, do termo de compromisso, do atendimento aos pré-requisitos para ingresso no Programa EBEP – Ensino Médio do SESI, articulado com o Ensino Técnico Profissional do Senai. O Programa EBEP terá total concessão da gratuidade a partir da data de início da matrícula.

- Advertisement -

Podem se inscrever jovens de 14 anos completos ou a completar até dezembro de 2016 e no máximo 17 anos. O Processo Seletivo será realizado em duas fases: análise da compatibilidade curricular e Processo Seletivo classificatório. A classificação dos candidatos será feita a partir dos documentos comprobatórios de notas apresentados no ato da inscrição, considerando-se as maiores médias registradas na somatória dos Componentes Curriculares da Base Nacional Comum, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Artes, Educação Física, Matemática, Ciências, História, Geografia obtidas no 9º Ano do Ensino Fundamental do ano letivo de 2015.

As vagas existentes em cada turma e Polo de apoio presencial referem-se às vagas não preenchidas pelo Processo Seletivo nº 01/2016 ou as originadas da desistência ou de alunos ao longo do primeiro semestre do ano letivo que iniciaram em fevereiro de 2016.

Os interessados devem procurar a unidade SESI de seu município para entrega da documentação. Todas as informações referentes ao processo seletivo, bem como endereço e telefones de contato estão disponíveis no site do SESI.

O resultado será divulgado no dia 25 de fevereiro a partir das 14 horas, data em que os aprovados deverão efetuar a matrícula. As aulas iniciam dia 26 em todos os polos.

Cursos ofertados em âmbito da qualificação profissional por polo:

Porto Velho: Técnico em Edificação

Cacoal: Técnico em Edificação e Técnico em Logística

Pimenta Bueno: Técnico em Administração

Vilhena: Técnico em Automação Industrial

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

Fonte: SESI e SENAI

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas