Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


OBMEP 2014 envia Premiação à SEMEC de Colorado Do Oeste

- anúncio-

 

obmep
Secretária Municipal de Educação e Cultura Fatima Notaro recebeu nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro de 2016, a premiação concedida à SEMEC de Colorado do Oeste

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Fatima Notaro recebeu nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro de 2016, a premiação concedida à SEMEC de Colorado do Oeste por ter se destacado, juntamente com a cidade de Cacoal, na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas- OBMEP em 2014, tendo os alunos Nathan Miran Ribeiro e Marcelo Resende da Silva da EMEF Gilberto Amado, se destacado e recebido Medalha de Bronze pelo 2° e 5° lugares respectivamente. A Escola também foi contemplada, devido ao excelente resultado, recebendo na ocasião um Kit Esportivo que já esta em uso por todos os alunos.

A 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2014) teve um total de 18.187.971 alunos inscritos de 46.698 escolas. Os estados com maior número de alunos inscritos foram São Paulo e Minas Gerais. São Paulo.

- Advertisement -
- Advertisement -

A Obmep é uma atividade do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Criada em 2005, tem como objetivos estimular o estudo da matemática nas escolas públicas e revelar talentos.

- Advertisement -

Níveis de participação

Os alunos que participam da Olimpíada são divididos em três níveis: alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental fazem a prova do nível 1; os alunos do 8º e do 9º anos fazem a prova do nível 2; e os alunos de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio fazem a prova do nível 3.

Assim, os cerca de 5% dos alunos de cada escola com melhor desempenho na primeira fase se classificam para a segunda. Nesta fase, que define os medalhistas e ganhadores de menções honrosas, os alunos fazem uma prova com seis questões dissertativas, onde devem expor os cálculos e raciocínio utilizados. A prova da segunda fase acontece em cerca de 9 mil centros de aplicação espalhados pelo país e é corrigida por professores indicados pelas coordenações regional e nacional da olimpíada.

PREMIAÇÕES

A lista dos alunos premiados é divulgada no site da olimpíada. Em 2014, foram 6.500 medalhistas (500 medalhistas de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze), além de 46.200 ganhadores de menções honrosas.

Também foram premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas