Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Membros do Conselho do Idoso de Vilhena participarão de Conferência Estadual na capital

- anúncio-

Seguem-abertas-inscrições-para-o-processo-de-escolha-das-entidades-que-irão-compor-o-Conselho-Municipal-dos-Direitos-do-Idoso

Na noite da última quarta-feira, 24 de fevereiro, quatorze conselheiros se reuniram na casa do Conselho do Idoso para tratarem de assuntos referentes à 3ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos que acontecerá nos próximos dias 01,02 e 03 de março na capital do estado de Rondônia.

O presidente do Conselho do Idoso Iowanderleide Pereira Bonfim, Sansão, foi eleito delegado, juntamente com mais três membros para representar a cidade de Vilhena na conferência.

- Advertisement -
- Advertisement -

O encontro reunirá membros, de todo Estado, e será realizado no Centro de Convenções do Hotel Rondon Palace. Segundo o presidente, o Conselho em Vilhena já está repleto de pautas para serem executadas neste ano de 2016 em prol do idoso.

- Advertisement -

Sobre o Conselho em Vilhena:

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Vilhena que tem buscado atender às necessidades dos idosos da região está à disposição da população recebendo denúncias e acionando os órgãos competentes por determinados serviços prestados à terceira idade para que sejam atendidos da melhor maneira possível.

O objetivo do Conselho é amparar o idoso dentro de qualquer circunstância através do seu estatuto e da Constituição Federal para que se cumpra o que a Lei determina em prol desse público.

Casos de maus tratos, negligência no atendimento, abandono, entre outros, podem ser denunciados através do telefone do presidente do Conselho do Idoso Iowanderleide Pereira Bonfim (69) 8127-5287 ou pelo e-mail [email protected], que estará buscando formas de solucionar o problema do idoso, juntamente à sua equipe.

Está sendo criado um disk denúncia, o que irá facilitar ainda mais a divulgação e resolução dos problemas enfrentados por idosos.

Os membros do conselho participaram de reuniões mensais, realizadas na terceira quarta-feira de cada mês, na sede do Conselho do Idoso, onde tratam dos assuntos referentes à terceira idade e buscam solucionar os impasses que alguns idosos enfrentam.

Em 2015 foi eleito um delegado pelo Conselho do Idoso que irá representar Vilhena em Brasília para defender o direito do idoso, buscando atender melhorias para a terceira idade.

Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas