Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

“Esse prefeito não é homem nem pra atender telefone” desabafou vereadora em defesa dos ACS

- anúncio-

DSCF5234

A frase utilizada pela vereadora Professora Valdete Savaris na manhã desta terça-feira, 16, na Sessão da Câmara de Vereadores em Vilhena ganhou aplausos e gritos dos servidores da saúde, em especial, dos ACS – Agentes Comunitários de Saúde que mais uma vez superlotaram o auditório da casa de Leis em busca de respostas sobre a valorização da classe, plano de carreira e demais direitos.

Valdete destacou que a atividade do ACS funciona como um elo entre o município e a comunidade, é acompanhar as crianças, idosos e gestantes, dando preferência às atividades de agendamentos, consultas, exames, etc. “É dar atenção básica à comunidade. Não sair por aí visitando casas, nem limpando pátio da prefeitura para combater o mosquito da dengue. A prefeitura tem outra equipe para isso. Daqui a pouco, não se surpreendam (disse aos ACS) quando chegarem com enxadas solicitando que capinem o pátio da prefeitura também”, desabafou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na oportunidade a vereadora ainda destacou a crise que o município vem enfrentando na saúde e na educação e o descaso das autoridades, entre elas o prefeito e os secretários. “Tem três meses que uma máquina de esterilização está queimada, estão levando os materiais para esterilizar no Hospital Bom Jesus, correndo o risco de contaminação”, a vereadora aproveitou para descascar em cima da secretária de educação, que está viajando e relatou à precariedade que se encontra a pasta, em especial a merenda escolar. “Eu tive que comprar colorau para colocar no macarrão dos alunos do EJA essa semana”, disse a parlamentar.

- Advertisement -

Para finalizar, a vereadora destacou que o abandono já está sem limite por parte do prefeito. “Esse prefeito não é homem nem para atender o telefone e dar satisfação à população”.

Texto e Fotos: Redação 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas