Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Brinquedoteca da Ong O Caminho é reinaugurada e comunidade recebe tratamento vip

- anúncio-

IMG_3948

A reabertura da Brinquedoteca aconteceu na tarde desta segunda-feira, 15 de fevereiro, com atendimento de serviços gratuitos a comunidade local, prestados por equipe solidária do SENAC

IMG_3943

- Advertisement -
- Advertisement -

A reforma da Brinquedoteca foi um projeto elaborado pela equipe de alunos do curso de Técnicos em Design de Interiores do Senac, no modulo de Gestão Empreendedora, sob orientação da professora Arquiteta e Urbanista Marjorie Labajos que juntamente com a Ong o Caminho e demais parceiros contribuíram para que o ambiente ficasse mais acolhedor às crianças que são atendidas pela Ong.

- Advertisement -

IMG_3906
Equipe executora do projeto.

Visando proporcionar mais aconchego as crianças a brinquedoteca recebeu nova pintura, brinquedos, design moderno, livros entre outras surpresas. E para alegrar ainda mais as crianças e a comunidade, uma equipe do SENAC se dispuseram a ofertar serviços como cortes de cabelo, limpeza de pele, fotografias e aulas básicas de internet.

Em contato com a arquiteta e urbanista Marjorie Labajos, ela nos informou que a equipe de alunos que estão encerrando o curso Técnico em Design decidiram reformar a Brinquedoteca da Ong O Caminho que atende centenas de crianças da comunidade onde é instalada no Bairro Bodaneseem Vilhena.

O projeto visa proporcionar mais aconchego as crianças e para isso o ambiente está recebendo nova pintura, brinquedos, design moderno, livros entre outras surpresas, tudo preparado pelas mãos dos alunos que estão desempenhando com dedicação cada detalhe.

Os materiais utilizados na reforma foram doados pelos comerciantes de Vilhena, sendo eles: Casa do Marceneiro, Supermercados Pato Branco, Correa Materiais para construção, Vilhena Tintas, Tigrão, RS materiais para Construção, Vilhena Shopping JR, Castelo Materiais para Construção, Brasil Tintas, Casa das Tintas, Móveis Gazin Fábrica, Lojão da Economia, Marcenaria Sarandi,Rei do Pano,  e apoio do Arquiteto Diego Oliveira.

IMG_3912
Professora Arquiteta e Urbanista – Coordenadora do Projeto Marjorie Labajos

“Este modulo chama-se “Gestão empreendedora” e em parceria com a Ongo Caminho unimos práticas dos alunos e conhecimento em gestão desde a concepção do projeto até sua execução. Focando não apenas na estética do ambiente, mas também na funcionalidade do projeto de acordo com a necessidade das crianças”, disse Marjorie, acrescentando que empreender é muito mais que números mas sim quantas pessoas você consegue atingir e para isso os alunos vão envolvendo liderança e convivência social, focando em soluções estratégicas e criativas , coincidindo com dinâmica, disciplina e determinação.

IMG_3929
Coordenadora Pedagógica da Ong – Adriana Martins

A Ong o Caminho é existe há sete anos em Vilhena, porém tem mais de 15 anos que Dona Leda Maria de Figueiredo, juntamente com Carolina Frozoni trabalham em prol das crianças carentes e famílias da região. O local fica aos cuidados da Coordenadora Pedagógica Adriana Martins que administra com cuidado e zelo para que o ambiente esteja sempre favorável aos pequenos.

Os alunos envolvidos neste projeto são: Matheus Zequi; Emeny Sato; Carla Beatriz Moraes de Macedo; Nátalie Nicole; Bruno Pritski; JoicyVakiuti; Letícia Felix; Rebeca Melo; Anderson Macedo; Daiane Trindade; Nayara Prado; Alice Maria;

Fotos:

 

Fonte: Jesica Labajos

Fotos: Nataly Labajos

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas