Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Alunos são prejudicados devido à greve de 2015 no IFRO

- anúncio-

Tanto os alunos novos quanto os que já estudam no Instituto estão sendo prejudicados por causa da greve de 2015

ifro-vilhena1

Nesta terça-feira, 02 de fevereiro, uma mãe entrou em contato com a redação do site Folha de Vilhena para informar que as aulas do ano letivo de 2016 no Instituto Federal de Rondônia -Campus Vilhena – IFRO só irá iniciar no mês de abril, devido à greve feita no ano passado.

- Advertisement -
- Advertisement -

A reportagem da Folha de Vilhena entrou em contato com o instituto para averiguar a informação, onde servidores confirmaram o adiamento. “O novo ano letivo realmente vai começar somente em abril”, afirmou a funcionária.

- Advertisement -

“Eu fui fazer a matricula da minha filha, mas acabei desistindo, como que ela vai ficar até abril sem estudar? Um absurdo, com essa greve só piorou a situação, ainda mais para os alunos”, comentou a mãe.

Anos anteriores já aconteceram outras greves no IFRO, no ano de 2015 a greve teve início no dia 17 de agosto, em que, alguns alunos também estiveram apoiando e manifestando juntamente com os servidores.

Os alunos que já estudam na instituição tiveram apenas um mês de férias e retornaram as aulas no final de janeiro, porém, o ano letivo de 2015 será encerrado somente no mês de abril.

“Estou no último ano do IFRO e já era para mim ter terminado o 4° ano, mas não está sendo possível por causa da greve, está nos atrasando muito, além dos estudantes que estão bem prejudicados sabemos que os professores também estão”, comentou um estudante.

 

Texto: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas