Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Procon divulga produtos proibidos na lista de material escolar

- anúncio-

A lista conta com 61 itens 

A Gerente Regional do PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor em Vilhena/RO, Ana Paula Campos de Oliveira durante uma entrevista com a equipe de reportagem do site Folha de Vilhena nesta semana fez algumas orientações para que os pais saibam o que realmente deve ser cobrado das instituições de ensino, seja ela privada ou não. Veja matéria aqui.

Com isso, os pais devem ficar atentos na hora de escolher os materiais escolares para seus filhos, já que muitas escolas solicitam que comprem materiais que não são necessários, por este motivo, a Gerência Regional do Procon disponibilizou uma lista com 61 itens que estão proibidos e não precisam ser comprados. Os itens proibidos estão amparados pela Lei Federal nº 12.886/2013.

- Advertisement -
- Advertisement -

Veja lista enviada à redação nesta manhã pelo Procon:

- Advertisement -

materiais

Além disso, as escolas privadas ficam proibidas de cobrar o valor dos materiais nas mensalidades, assim as escolas é que devem providenciar os itens considerados como coletivos. A lista serve para todos os PROCON do Estado de Rondônia.

 Ana Paula Campos de Oliveira – Gerente Regional do Procon em Vilhena
Ana Paula Campos de Oliveira – Gerente Regional do Procon em Vilhena

O PROCON informa novamente que está à disposição, sempre trabalhando com uma equipe extremamente preparada e sempre de portas abertas para bem atender à população.

 

Texto: Nataly Labajos

Fotos: Redação

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas