Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeito de Cerejeiras recebe cartão Mais Calcário do Governo de Rondônia

- anúncio-

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de atender a mais de 20 mil produtores rurais da agricultura familiar, recuperando 20.800 hectares em todo o Estado…

cartao

O Governo de Estado de Rondônia entregou nesta terça-feira (19/01) através do Secretário de Estado da Agricultura (SEAGRI), Evandro Padovani, o cartão “Mais Calcário” ao prefeito do município de Cerejeiras Airton Gomes (PP) que garante ao município mil toneladas de calcário, doada pelo governo do estado. Essa quantidade possibilita o atendimento a 400 produtores da agricultura familiar, recuperando um hectare da propriedade de cada um.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o Secretário de Agricultura Evandro Padovani o calcário é fundamental para a recuperação de áreas degradas, corrigindo a acidez do solo, fornecendo cálcio e magnésio, e nutriente para a planta. “Seja qual for a atividade, pecuária, agricultura, hortifrutigranjeiro, piscicultura, entre outra, pode ser utilizado o calcário. Hoje não precisamos de grandes áreas para ter renda, mas, sim, incorporar tecnologias e correção”, destaca  Padovani.

- Advertisement -

O prefeito Airton Gomes evidenciou que as ações do Governo do Estado vêm fazendo a diferença. “Rondônia é um estado pujante de grandes riquezas. Somos um estado produtor de alimentos e Cerejeiras juntas farão a diferença para nosso estado e país”, enfatizou o prefeito Airton Gomes.

Autor: Wilmer G. Borges.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas