Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Pedido de ajuda em rede social mobiliza vilhenenses para doação de sangue

- anúncio-

A publicação feita na rede social Facebook para uma doação de sangue gerou vários comentários e segundo os internautas diversos vilhenenses faram as doações na segunda-feira

swsdw

Nessa sexta-feira, 15, foi publicado em um grupo de vendas e trocas do Facebook, o “Armário da Carol”, que uma pessoa estaria precisando de uma doação de sangue, “Pessoal o irmão da minha tia está internado na UTI de Vilhena, e está precisando de Sangue A+. Se vocês conhecerem quem possa doar ficaremos muito gratos, o nome dele é Eder Bayerl”, disse a jornalista Caroline em sua publicação.

- Advertisement -
- Advertisement -

A publicação gerou vários comentários positivos, diversos vilhenenses afirmaram que será feita a doação de sangue na segunda-feira, 18, pois, devido ao fato da publicação ter sido feita um pouco próximo ao fechamento do Hemocentro não foi possível a realização da doação.

- Advertisement -

“Algumas pessoas já chegaram a ir até o hemocentro para fazer a doação, mas eu acabei postando tarde demais, mas sei que todos que afirmaram que vão fazer a coleta na segunda-feira comparecerão, fico feliz”, disse a jornalista.

Muitas pessoas se surpreenderam ao ver a quantidade de vilhenenses que se disponibilizaram em ajudar “muito bom saber que as pessoas ainda se preocupam com o próximo, quem puder ir segunda-feira Deus abençoe”, comentou uma internauta.

“Postei no Armário da Carol, porque sei que é um dos grupos mais acessados, então imaginei que algumas pessoas se prontificariam em ajudar, mas com toda certeza foram mais pessoas que imaginávamos”, disse Caroline surpreendida.

Não é a primeira vez que pessoas pedem a colaboração dos vilhenenses no grupo de vendas e trocas, um exemplo é o caso do Vinícius, uma criança de apenas 3 anos que está na luta contra a leucemia, a proprietária do grupo Carol Andreazza viu a grande repercussão do caso e se disponibilizou em realizar leilões virtuais em benefício a nobre causa, na qual, gerou bons resultados.

“Pedimos o sangue em um nome específico, não por que esse sangue será direcionado somente ao Eder, mas como ele usou a bolsa de sangue do”estoque” é de extrema importância que seja reposto, porque caso ele precise de mais já terá lá, se não, ficará no estoque até que outro precise”, finalizou Caroline.

Durante os diversos comentários uma Assistente Social do Hemocentro disse, “ Pessoal, boa tarde, estamos precisando de todos os tipos sanguíneos. Nesse período do ano temos uma acentuada queda nas doações”, comentou.

Todos que estão dispostos em ajudar não somente o Eder Bayerl, mas sim muitos que precisam, basta ir até o Hemocentro das 07:00 às 13:00 de segunda à sexta. Excepcionalmente as quartas até 17:00, sábado e domingo não abre. Para maiores informações ligar no Serviço Social (69) 3321-5147.

 

Texto: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas