Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Novas Conselheiras Tutelares tomam posse em Colorado e terão mandato de 4 anos

- anúncio-

foto conselheiras

Os novos conselheiros tutelares de Colorado do Oeste tomaram posse nesta sexta-feira (8) em solenidade oficial realizada no auditório do Centro de Difusão Ambiental – CDA. A equipe terá um mandato de quatro anos, a ser encerrado em 2019. A eleição ocorreu em processo democrático realizado em 04 de outubro de 2015.

Compete ao Conselho Tutelar cuidar do atendimento e tomar conhecimento de fatos que caracterizam ameaça e violação dos direitos da criança e do adolescente, devendo adotar os procedimentos legais cabíveis e, se for o caso, aplicar as medidas de proteção previstas na Lei.

- Advertisement -
- Advertisement -

As novas conselheiras foram empossados pelo atual presidente do CMDCA Nilton Anderson Melo Santos, ressaltando a importância dessa atribuição, cabendo juntamente com o poder público e sociedade, constituir uma rede de atendimento para a garantia efetiva das ações, em defesa da criança e do adolescente.

- Advertisement -

A secretária de Assistência Social Maria Marlucia parabenizou todas as conselheiras empossadas, ao CMDCA pela transparência no pleito e aos familiares presentes, lembrando que o dever de zelar pelas nossas crianças não cabe somente as cinco conselheiras, mas sim de toda sociedade local.

O prefeito Josemar Beatto também se fez presente, enaltecendo o processo de eleição dos empossados, agradecendo aos conselheiros que estavam encerrando seu mandato pelo trabalho concluído. Josemar também frisou que missão desenvolvida pelos conselheiros é de grande importância. “Sabemos que o trabalho de vocês não será fácil, cada caso envolvendo uma criança, ou adolescente, exigirá muito de cada um, afinal uma família desestruturada não se resolve da noite para o dia, é necessário que haja um acompanhamento, e todos somos responsáveis por cuidar das nossas crianças e adolescentes”, destacou.

Também estiveram presentes os vereadores Jedeon, vereador Divino de Castro, vereador Almiro Dias, Nizomar, a assistente social da comarca de Colorado do Oeste Eliete Ferreira Freitas, a coordenadora da Casa de Acolhimento Aparecida Neris e a assistente social da prefeitura Carla Cristina, além de parentes, amigos e convidados.

Foram empossadas: Leandra Aparecida Soares, Anyele Marcionilhia Moreira dos Anjos, Keila Bilac Jordão, Vandicleia Gama Freitas e Aline Pereira dos Anjos.

 

 

Texto e fotos: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas