Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

IFRO: novo diretor do Campus Vilhena tomará posse nesta segunda-feira

- anúncio-

ifro-vilhena1

A cerimônia de posse do novo diretor do Campus Vilhena, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), acontecerá nesta próxima segunda-feira, 25 de janeiro, no auditório do campus Vilhena, às 10h.

A solenidade dará início aos trabalhos do novo diretor-geral, Aremilson Elias de Oliveira, pelo triênio de 2016-2018.

- Advertisement -
- Advertisement -

Estarão presentes na cerimônia o Reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, o ex-diretor do campus Renato Delmonico, políticos, representantes da educação e autoridades locais. A consolidação dos cursos de nível médio e superior, e também o fortalecimento de ações de ensino pesquisa e extensão serão priorizados no Campus Vilhena “já foi aprovado o curso bacharelado em arquitetura. Para início deste ano ocorre a verticalização do curso de informática, com oferta do curso ADS [Análise e Desenvolvimento de Sistemas]”, explicou Uberlando.

- Advertisement -

O campus atende não só a cidade de Vilhena como também toda a microrregião entorno do município “formando trabalhadores em áreas de importância estratégica para o Estado e atendendo também às novas demandas”, ressaltou Uberlando. Além disso, o IFRO possui corpo docente e técnico qualificado em diversos cursos oferecidos pelo campus “é importante destacar também os cursos já oferecidos pelo IFRO como eletromecânica, edificações e informática”, concluiu o Reitor. O campus além desses, oferece licenciatura em matemática e especialização em gestão ambiental, todos na modalidade presencial.

As eleições foram feitas por consulta pública, sendo o professor Aremilson, o primeiro diretor escolhido através do voto direto dos servidores e alunos docampus. Um dos maiores desafios, apontados pela nova gestão, é o fortalecimento da imagem institucional “é importante que a sociedade saiba que pode contar o com IFRO, é preciso termos essa aproximação”, afirmou Aremilson.

Ainda segundo ele, é importante o crescimento do número de vagas e a verticalização do ensino no IFRO “para que o aluno que entra no ensino médio possa continuar com a graduação dentro do Instituto”, concluiu Oliveira.

Novo Diretor
Aremilson Elias de Oliveira é professor do Curso Técnico de Informática do IFRO, Campus Vilhena, desde 2010. Possui graduação em Licenciatura Plena em Computação pela Universidade do Estado de Mato Grosso e é Especialista em Redes de Computadores pela Faculdade do Pantanal (FAPAN).

Sobre o CampusVilhena

 Em funcionamento desde o segundo semestre de 2010, o Campus Vilhena apresenta características mais urbanas, voltado para a oferta de cursos industriais ou de docência em área técnica. Ao todo o campus oferece 19 cursos, sendo 8 deles Cursos Técnicos e Superior na modalidade presencial, 7 de Educação a Distância (EaD) e 4 Profuncionário. Nestes 5 anos de atuação o IFRO, Campus Vilhena, já formou mais de 350 profissionais capacitados para o mercado de trabalho contribuindo para o desenvolvimento da área em que atuam, dentro e fora do Estado. Além disso, o Campus Vilhena também oferece cursos de Formação Inicial e Continuada, de pós-graduação, inclusive na modalidade à distância, bem como, realiza pesquisas e extensão. A grande novidade para 2016 é o início do Curso Superior Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições serão abertas na próxima terça-feira (26) para o preenchimento de 40 vagas no Campus Vilhena, com aulas já no primeiro semestre deste ano.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas