Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Idoso cai em poço de 5 m e é salvo após criança ouvir gritos

- anúncio-

Após cair no poço, idoso foi atingido por laje na cabeça e perna (Foto: Rede Amazônica/ Reprodução)
Após cair no poço, idoso foi atingido por laje na cabeça e perna (Foto: Rede Amazônica/ Reprodução)

Um idoso de 62 anos sofreu uma fratura exposta na perna esquerda depois que caiu dentro de um poço de aproximadamente cinco metros, na quinta-feira (14), em Ariquemes (RO), região do Vale do Jamari. Segundo Sebastião Sasso, ele estava trabalhando na irrigação de algumas plantas do quintal quando subiu em cima da laje do poço e a estrutura cedeu. Após cair no poço, Sebastião gritou por socorro e uma criança de 9 anos, que mora na casa ao lado, ouviu o chamado e pediu ajuda.

Em entrevista, Tião, como é conhecido pelos vizinhos, conta que tem uma plantação de feijão nos fundos de casa e por isso tem costume de molhar as plantas. “Subi em cima da laje do poço como de costume para irrigar a plantação, mas a laje rachou, cedeu e eu cai no poço”, disse.

Quando o aposentado caiu no poço, parte da laje caiu na cabeça do idoso. A outra parte da estrutura atingiu a perna de Sebastião, causando uma fratura exposta. Ele relata ainda que o poço tinha cerca de dois metros de água e não se afogou porque se segurou no barranco.

- Advertisement -
- Advertisement -
Ao ouvir gritos de socorro, Vitor avisou os pais e pediu ajuda (Foto: Rede Amazônica/ Reprodução)
Ao ouvir gritos de socorro, Vitor avisou os pais e
pediu ajuda (Foto: Rede Amazônica/ Reprodução)

Após cair, Tião gritou por socorro e foi ouvido por Vitor Hugo, o vizinho de 9 anos. A criança, que se diz melhor amigo do idoso, logo chamou os pais, que acionaram o Corpo de Bombeiros. “Fiquei com muito medo de perder meu melhor amigo”, comentou Vitor Hugo.

- Advertisement -

O resgate do idoso de dentro do poço durou cerca de 40 minutos, segundo os Bombeiros. Após ser resgatado, o homem foi encaminhado para o Hospital Regional, onde passou por cirurgia na perna e passa bem. “Subir na laje nunca mais. Estou vivo por um milagre”, comentou.

 

 

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas