Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Hospital do Câncer receberá repasse do Consórcio SIM em Porto Velho

- anúncio-

10% do arrecadado neste domingo, 24, será doado ao HCB, diz consórcio.

Empresa estimula população a andar de ônibus para contribuir com projeto.

10% do faturamento dos ônibus neste domingo, 24, será doado ao HCB, diz SIM (Foto: Toni Francis/G1)
10% do faturamento dos ônibus neste domingo, 24,
será doado ao HCB, diz SIM (Foto: Toni Francis/G1)

A unidade de Porto Velho do Hospital do Câncer de Barretos vai receber 10% de todo o valor arrecadado neste domingo (24) pelos ônibus do transporte público urbano da capital. A informação foi divulgada neste sábado (23), pela assessoria de imprensa do Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM), que idealizou a ação.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo nota do Consórcio, a doação será destinada para auxiliar na manutenção do HCB e para a construção do Hospital do Câncer da Amazônia, que funcionará na capital. Com a iniciativa, o consórcio acredita que a população utilize mais o transporte coletivo nesse domingo.

- Advertisement -

O Hospital do Câncer de Barretos – Porto Velho funciona hoje dentro do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e, segundo a nota do SIM, tem aproximadamente 6,3 mil pacientes cadastrados.

Cerca de 170 funcionários são responsáveis pelas atividades da unidade voltadas para cumprir a meta de 500 atendimentos ao dia, entre consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos.

Devido à alta procura, alguns pacientes ainda precisam ser encaminhados para o HC em Barretos (SP), a mais de 3 mil quilômetros de distância da capital rondoniense. Com a construção do Hospital do Câncer da Amazônia, a expectativa, segundo o SIM, é atender 100% das demandas em Porto Velho.

A nova unidade ficará em um terreno de 100 mil metros quadrados, na BR-364. Na primeira etapa do projeto, que deve ser concluída ainda em 2016, serão 15 mil metros quadrados de área construída.

 

G1

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas