Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Carro fumacê atua nos distritos de Cabixi para acabar com os criadouros do mosquito Aedes Aegypti

- anúncio-

Combate à Dengue, Chikungunya, Zica Vírus e Caramujo africano 

Cabixi Fumace

A solicitação partiu do Vereador cabixiense, Imar de Lima e o carro fumacê atendeu os distritos de Planalto São Luiz, Estrela do Oeste e Guaporé

- Advertisement -
- Advertisement -

Como uma forma de combater o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus e assim impedir o risco de disseminação da doença, o Vereador cabixiense, Imar de Lima (PDT) requereu junto ao Setor de Endemias no município, medidas emergências para acabar com os criadores do mosquito Aedes Aegypti na região.

- Advertisement -

No ofício nº 001/2016, o vereador solicita ao Diretor de Setor de Endemias, Honorário Roberto Moura, que disponibilize o famoso carro “fumacê” para os Distritos de Planalto São Luiz, Estrela do Oeste e Guaporé, onde neste último moram muitos ribeirinhos.

De acordo com parlamentar municipal, os três distritos já mencionados estão em alerta e nenhuma medida tinha sido adotada pela Secretaria Municipal de Saúde para eliminar possíveis focos de criadouros, afetando ainda mais os moradores.

No ano de 2015 foram registrados 75 casos de dengue nas unidades de saúde do município e com base nesses dados, o vereador solicitou que sejam tomadas medidas urgentes para que esses dados não aumentem em 2016.

Outra preocupação é com a proliferação do caramujo africano que em épocas de chuva aparecem como uma praga nas residências. “Os moradores estão reclamando que não aguentam mais comprar cal para matar os caramujos que invadem suas residências. Precisamos nos unir, tanto o Poder Público quanto os moradores para eliminar de vez estes invasores”, diz o Vereador.

O ofício foi protocolado no dia 18 de janeiro e a solicitação foi atendida rapidamente pelo Poder Público, mostrando à população que o trabalho em conjunto traz muitos frutos. “Quero agradecer o Poder Executivo, que mostrou o respeito e preocupação com a saúde da população, agradeço em nome da população à Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria de obras, Setor de Endemias e ao Setor de Vigilância Sanitária que juntos desenvolveram um excelente trabalho e agradeço em especial a equipe que esta realizou o Fumacê, Ademar Zeni, Adrile Fagundes, Domingos Gritti,( teixerinha) e André Salles”, finaliza o Vereador.

 

Texto e foto: Redação

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas