Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Caerd trabalha pra corrigir escoamento de água não potável em Corumbiara                                   

- anúncio-

caerd2

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) trabalha na implantação da canalização das descargas dos módulos da Estação de Tratamento de Água (ETA), após a lavagem dos filtros, no município de Corumbiara (RO).

Conforme Neuza Gomes, superintendente da Regional Rio Guaporé – em Rolim de Moura -, a notícia veiculada sobre o vazamento existente em tubulação naquela cidade não se refere à rede de distribuição de água.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Não é vazamento na rede de distribuição de água. Trata-se da água não potável utilizada para lavagem de filtros e descargas dos módulos da ETA. Tão pouco é água tratada, de acordo com o afirmado na matéria, bem como desperdício ou descaso”, disse a superintendente.

- Advertisement -

Ela afirmou que a Caerd trabalha na implantação da canalização para corrigir o fluxo dessa descarga, pois Corumbiara possui o Sistema de Coleta do Lodo. E destacou: “há em trâmite um processo para que todo o material (dejetos da descarga de limpeza dos filtros dos módulos da ETA) sejam transportados para o aterro sanitário”.

Neuza Gomes informou que esteve em contato com o Ministério Público e esclareceu que o trabalho executado pelos funcionários da Companhia estão em conformidade com a Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde, ressaltando que “tais descargas são necessárias porque as lavagens dos módulos para funcionem com eficiência na prestação dos serviços, garantindo a qualidade do produto distribuído – a água tratada”.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas