Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Autoescolas de Rondônia têm até 31 de março para adotar aulas práticas com simulador veicular

- anúncio-

simulador veicular

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) está concedendo um prazo até o dia 31 de março de 2016 para que os Centros de Formação de Condutores (CFC) do Estado adotem o simulador veicular, para quem for mudar de categoria ou obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B. Agora, além das aulas teóricas e práticas, os alunos terão que ter, no mínimo, 5 horas/aula de simulação, sendo uma com conteúdo noturno. No Estado existem hoje 180 autoescolas.

A decisão que partiu do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), através da Resolução nº 543, de 15 de julho de 2015, que estabelece que se torna obrigatório o uso de simulador veicular nas autoescolas de todo o Brasil.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conforme explicou o diretor Técnico de Habilitação e Medicina do Trânsito, Acássio Figueira, após esta data, que já foi prorrogada pelo Detran, a fiscalização será feita pelo Sistema Nacional de Habilitação (Serpro), que bloqueará automaticamente a emissão das carteiras de habilitação dos estabelecimentos que não seguirem o novo cronograma estabelecido pelo Contran. “Acreditamos que com isso vamos melhorar a qualidade do ensino e diminuir o risco de acidentes com quem está tendo os primeiros contatos com a direção de um veículo”, alertou.

- Advertisement -

Acássio Figueira destacou que todos os estados brasileiros estão em processo de implantação das novas regras do Contran. “Nós estamos colaborando com as autoescolas, inclusive mantendo constantes reuniões com o sindicato da categoria para o pleno atendimento da resolução, sem prejuízo para os alunos e os empresários deste setor”.

Outra medida adota pelo Detran para facilitar a adequação das autoescola foi a autorização do uso compartilhado do equipamento.

Fonte: Decom
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas