Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

“Acampamento”: pais dormem em frente à escola pública para conseguir vagas

- anúncio-

A falta de planejamento nas entregas das casinhas do Conjunto Habitacional União trouxe ainda mais dificuldade para a população

escolat

“Que vergonha, vários trabalhadores tendo que dormir em frente à escola para conseguir uma vaga para seus filhos estudar, ainda chega na vez da pessoa e não tem vaga mais, como pode chegar a esse ponto”, comentou revoltado um pai.

- Advertisement -
- Advertisement -

Este não é o primeiro ano em que acontece esse tipo de problema, anos anteriores também foram prejudicais há vários pais, os mesmos estão indo nas escolas mais próximas de suas residências, mas não estão achando vagas, tendo que ir em outras escolas mais distantes.

- Advertisement -

Segundo um morador o que está prejudicando ainda mais em conseguir vagas é a falta de planejamento nas entregas das casinhas do Conjunto Habitacional União, “será que não pensaram nas crianças que estão morando no local? Já era difícil conseguir vaga, agora está mais ainda, tinham que ter construído pelo menos uma escola pequena para que elas não precisassem correr atrás de outros colégios ainda mais distante, ”, disse.

escola1

No Conjunto Habitacional União há várias crianças e assim os pais estão tendo que procurar vagas nas escolas mais próximas, tendo uma lotação ainda maior, “eu vi o pai de uma criança que mora no Conjunto Habitacional que estava esperando na fila há horas, chegando a vez dele disseram que não tinha mais vaga, foi decepcionante”, comentou uma mãe que também aguardava na fila.

Além desse grande problema das escolas sem vagas outra situação está trazendo muita dificuldade e preocupação aos moradores, o local não tem sequer um ponto de ônibus para buscar os alunos, caso consigam uma vaga isso vai ser prejudicial tanto para os estudantes quanto para os pais.

“Eu vou ter que levar meu filho no pescoço, ele é pequeno e não consegue ficar andando até a escola e também eu não tenho nenhuma moto ou carro, vou a pé ou de bicicleta quando der, está difícil”, finalizou um pai.

Texto: Nataly Labajos

 

Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas