Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Sesi e Senai levam quatro alunos para temporada nos Estados Unidos

- anúncio-

Rodolfo Viana e Vinícius Takao Tazo Gaspar, foram os selecionados de Porto Velho
Rodolfo Viana e Vinícius Takao Tazo Gaspar, foram os selecionados de Porto Velho

Na última semana de novembro foram selecionados os quatro alunos da Educação Básica/Educação Profissional – EBEP do Serviço social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que participam do Conexão Mundo. Os escolhidos foram Rodolfo Viana e Vinícius Takao Tazo Gaspar, de Porto Velho e Mateus Carckeno do Carmo e Brenda Fernandes, ambos de Cacoal. Entusiasmado e ansiosos, os jovens estão nos últimos preparativos para a viagem a Denver, nos Estados Unidos, que acontece de 30 de janeiro a 13 de fevereiro de 2016.

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé destaca a importância da iniciativa e lembra que o Conexão Mundo acontece em uma situação especial em Rondônia. “A grande inovação deste projeto é a utilização das redes sociais. Desta forma quebramos distância permitindo aos nossos alunos aprenderem o inglês americano e conectando eles a uma rede mundial”, falou.

O aluno Rodolfo Viana afirmou que foi pego de surpresa, pois estava entre mais cinco alunos selecionados. Para ele, tudo valeu a pena e espera representar muito bem Porto Velho – RO em Denver. “A minha maior expectativa é conhecer outra cultura, um mundo de trabalho diferente e aprimorar meu inglês” disse.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para Vinicius Takao Tazo Gaspar, participar do programa foi excelente. “Ser selecionado foi fantástico”. Ele tem como expectativa levar essa experiência do programa Conexão Mundo para sua vida profissional e pessoal. Ele se esforçou muito para chegar até esta etapa e espera aprimorar também seu inglês.

- Advertisement -

As coordenadoras do Conexão Mundo pelo Sesi-RO e Senai/RO, Lidiane Bandeira e Simone Lima, respectivamente, são unânimes ao afirmar que os resultados positivos do programa na vida dos jovens são visíveis, principalmente mediante o contato com monitores americanos que oportuniza em poucos meses adquirir o conhecimento que em média levaria quatro anos em escolas tradicionais de inglês. A coordenadora do Conexão Mundo em Cacoal, Luciane de Lima, lembra que a economia do município é pujante e que o aprendizado de um novo idioma fará toda diferença na vida profissional do aluno.

 Conexão Mundo

O Conexão Mundo foi concebido em Salvador, em 2012, como projeto piloto. Eram 200 alunos dos 2º e 3º ano do ensino médio. Em 2013, ele foi ampliado para 800 estudantes e, em 2014, para 2 mil.  Por meio do Conexão Mundo, alunos Ebep (Educação Básica Articulada com Educação Profissional) que cursam o Ensino Médio no Sesi e o ensino técnico no Senai recebem aulas de inglês a distância e presencias sob a tutela de professores nativos.

O programa é fruto da parceria entre Sesi, Senai e ONG US-Brazil Connect e tem como objetivo fortalecer a empregabilidade dos jovens através da aprendizagem de um segundo idioma. Em Rondônia, o programa já contemplou 109 alunos do Sesi/Senai com curso de inglês diferenciado. Deste total, nove participaram de intercambio de duas semanas nos Estados Unidos.

 

“O Conexão Mundo foi um sonho que sonhamos juntos e que se tornou maior do que eu pensava”, afirma a superintendente do Sesi-RO, Gilvani Fares. Ela assegura ainda que é gratificante ver a equipe unida, mobilizada em prol deste projeto e ver também a empolgação dos estudantes. O Sesi e o Senai apostam e confiam neste programa com o objetivo de promover a troca de experiências e aprendizado.

Já a diretora regional do Senai-RO, Adir Oliveira, ressalta a responsabilidade dos jovens do EBEP diante da oportunidade que estão recebendo. “O Conexão Mundo é uma oportunidade de incrementar qualidade na educação do nosso estado, para inserir no mercado de trabalho, profissionais competentes e com diferencial de formação. Aproveitei este momento que é ímpar na vida de vocês”, disse.

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas