Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Professores e diretoria da Escola Ivete Brustolin comparecem em peso à sessão da Câmara por cobranças

- anúncio-

Escola precisa de reforma urgente para poder atender os alunos

DSCF2343

A sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 01, foi marcada pela presença de professores, pais de alunos e da diretora da escola Ivete Brutolin.

- Advertisement -
- Advertisement -

O motivo foi o abandono da administração pública que mantêm a escola em condições precárias, com falta de água, merenda escolar, além do prédio estar precisando ser reformado com urgência até por questões de segurança para alunos e funcionários.

- Advertisement -

Até o último sábado, nem mesmo o mato havia sido cortado pela prefeitura, mesmo após diversos memorandos pedindo para que fossem tomadas providências. Somente após o vereador José Garcia solicitar que fosse feito o corte do mato, que a secretaria tomou as medidas necessárias.

O vereador Junior Donadon usando da palavra destacou o despreparo da administração pública, e a falta de planejamento pois todos os problemas enfrentados pela educação no município já foram apresentados a Secretária de Educação, ao prefeito e mesmo assim a grande maioria não foi solucionado.

A vereadora Valdete, destacou que até o momento os professores não receberam o salário do último mês e que o holerite foi divulgado na data de ontem, porém os professores que fizeram hora extra para não deixar alunos sem aula não vão receber essas horas, já que no contracheque apenas aparece o salário base, sendo que foi trabalhado e por isso essas horas devem ser pagas.

Ela também reclamou da precariedade da merenda escolar, que na última sexta-feira, uma escola recebeu dois sacos de batata doce, mas não recebeu carne ou outra mistura, muito menos temperos, que diretores tem tirado do próprio bolso, dinheiro para comprar alho e cebola, caso contrários não teria esse tipo de tempero a disposição.

Também foi dada oportunidade para uso da tribuna para a supervisora Edina Will, que alertou que a escola só tem uma supervisora e que pela período da tarde a escola fica carente desse funcionário já que nem sempre ela pode estar nos dois períodos.

Além dela, a diretora da escola também usou a tribuna para agradecer a imprensa por estar sempre divulgando as necessidades que eles tem enfrentado, ainda alertou que o prédio precisa passar por uma reforma, caso contrário os alunos correm até risco de se machucar. Ela ainda cobrou que em muitos dias a escola não tem nem mesmo água, e que tem que ligar para o SAAE pedindo que forneçam de alguma forma água para que os alunos não tenham que ser dispensados.

DSCF2348

DSCF2344

Texto e fotos: Alan Souza

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas