Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Polícia Federal encontra corpos dentro de reserva indígena

- anúncio-

Reserva Roosevelt, em Espigão D'Oeste (Foto: Portal Espigão/ Reprodução)
Reserva Roosevelt, em Espigão D’Oeste
(Foto: Portal Espigão/ Reprodução)

Dois corpos foram encontrados pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (11) dentro de um acampamento de garimpo de diamantes, que fica na região da Reserva Roosevelt, em Espigão D’Oeste (RO). Conforme a PF, ainda não se sabe quem são as vítimas e nem o motivo das mortes.

Dentro da reserva já foram registrados vários conflitos entre garimpeiros, madeireiros e indígenas. Segundo a polícia, ainda não há confirmação se as mortes desta sexta-feira estão relacionadas ao garimpo ou a extração de madeira dentro da reserva.  Agentes da PF permanecem na reserva acompanhando o caso.

Na terça-feira (8) a PF realizou a Operação Crátons, que tem por objetivo desarticular um grupo suspeito de estar envolvido na extração ilegal de diamantes das terras dos índios cinta-largas.

- Advertisement -
- Advertisement -

Até o momento foram emitidos 11 mandados de prisão nos municípios de Cacoal e Espigão do Oeste, porém apenas nove foram cumpridos, sendo que duas pessoas estão foragidas. Dos presos, seis são lideranças indígenas. Os indígenas estão em prisão domiciliar e os outros envolvidos estão presos em Cacoal.

- Advertisement -

 

 

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas