Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

PM alerta população para roubos de celulares em Vilhena

- anúncio-

whatsapp_01 (1)
Em Vilhena, a polícia aconselha a evitar o uso de celulares em locais públicos (Foto: Reprodução/ TV Diário)

90% dos assaltos na cidade são relacionados a roubo de celulares, diz PM.

Até novembro foram registradas 354 ocorrências de roubos.

A Polícia Militar de Vilhena (RO), cidade do Cone Sul, registrou até o mês de novembro 354 ocorrências de roubos. Segundo o Tenente Thiago Araújo, cerca de 90% dos assaltos estão relacionados com o roubo celulares.  Medidas preventivas, como o uso dos aparelhos em lugares restritos e maior atenção ao utilizar os celulares em vias públicas são recomendadas pela PM.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com Araújo, a maioria dos assaltos registrados é relacionada ao roubo e furto de celulares. “Com os aplicativos disponíveis a pessoa fica com o telefone na mão e se desliga do mundo à sua volta, inclusive quando estão na rua. Isso facilita a ação das pessoas que estão com o intuito de roubar o aparelho. Então quando for operar o aparelho, pare em um lugar restrito, fechado, evitando mexer no celular no meio da rua”, aconselhou.

- Advertisement -

No último sábado (21), dois jovens, um de 17 e outro de 18 anos, foram assaltados enquanto caminhavam pela Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena, em direção ao shopping. A dupla de suspeitos, que estava em uma bicicleta, levou das vítimas a quantia de R$250,00 e os celulares. A Polícia Militar realizou diligências, mas não conseguiu localizar os assaltantes.

Devido ao aumento de circulação de pessoas no final do ano e ações como essa que deixou os dois jovens sem o dinheiro e os celulares, a Polícia Militar está reforçando o policiamento nas ruas mais movimentadas de Vilhena. Os trabalhos fazem parte da ‘Operação Final de Ano’, que no município tem a meta de redução de 5% no índice de criminalidade.

A operação ocorre com patrulhamento ostensivo dos policiais, que tem seu efetivo aumentado em 50% para o policiamento a pé e através de motocicletas. “Estamos orientando as pessoas com relação às compras, para que as mesmas sejam feitas em família ou em grupos, evitando sair sozinho. Outro conselho é o uso de cartão de débito e crédito, evitando andar com quantidade de dinheiro. Nos deslocamentos nas ruas é bom ver se tem alguém acompanhando. Com relação a saques bancários é importante sempre procurar o horário em que há mais pessoas na agência, evitando assim saques noturnos, explicou.

G1

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas