Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Pais se reúnem com Secretária de Educação para falar sobre fim do 9º Ano no Marcos Donadon

- anúncio-

Estado irá assumir ensino de sexto ao nono ano

DSCF4013

Aconteceu na manhã esta terça-feira, 08, uma reunião entre a Secretária Municipal de Educação Sandra Mello, diretores e professores da Escola Marcos Donadon e pais de alunos para discutir sobre o fim do nono ano na escola.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo informado, o Estado irá assumir de forma gradual o ensino fundamental 2, que vai do sexto ao nono ano, dessa maneira a escola Marcos Donadon fecharia as turmas de nono ano e  os alunos teriam que procurar outras escolas.

- Advertisement -

Esse fato revoltou alguns pais de alunos que pediram para que fosse realizada uma reunião buscando impedir que escola deixasse de atender seus filhos.

A mãe de um aluno disse que seu filho estuda a oito anos na instituição e que alunos e pais não esperavam por essa mudança brusca, já que em uma reunião anterior com o antigo Secretário de Educação, a rematrícula desses alunos na Escola Marcos Donadon estaria assegurada.

O professor Jeferson que tem acompanhado esse remanejamento entre escolas do Estado e Município desde o início defendeu a necessidade de que esses alunos fossem transferidos para outras escolas, já que a demanda para o próximo ano está à cima da capacidade do munícipio e que outras escolas poderiam atender com a mesma qualidade que hoje os alunos desta instituição são atendidos.

A fala não agradou aos pais que alegaram que a escola Marcos Donadon foi considerada a melhor escola municipal, além de que os seus filhos já estão acostumados com os professores, além do fato de terem atendimento de transporte escolar.

Devido a clara insatisfação desses pais, o professor Jeferson indicou uma solução paliativa, pedindo para que o laboratório de informática fosse usado como sala para uma turma de nono ano em cada período, atendendo pelo menos aos pais que não concordam com a mudança.

A solução foi aceita pelo diretor da escola e também pelos pais que agora terão que se juntar para decidir quais terão seus filhos matriculados, já que uma turma de manhã e outra a tarde não são suficientes para atender a todos os alunos que encerraram o oitavo ano, já que eram  cinco salas neste ano.

O programa de reajuste entre escolas do Município e Estado tem gerado grande polêmica entre Secretária de Educação e pais de alunos, há poucas semanas uma possível permuta entre a Escola Cristo Rei e Angelo Donadon causou grande alvoroço com reuniões e até mesmo protesto em sessão da Câmara de Vereadores. Fato é que esse ajuste está acontecendo em nível nacional e aos poucos tem chego a Vilhena.

DSCF4014

Texto e fotos: Alan Souza

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas