Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Operação da PF em RO prende 11 pessoas por extração de diamantes

- anúncio-

Presos na operação foram encaminhados para a PF de Pimenta Bueno (RO) (Foto: Magda Oliveira/G1)
Presos na operação foram encaminhados para a PF de Pimenta Bueno (RO) (Foto: Magda Oliveira/G1)

Segundo investigações, grupo fazia exploração ilegal em reserva indígena.
Os mandados foram cumpridos em seis cidades do estado nesta terça

Pelo menos 11 pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira, 08 de dezembro, em seis cidades de Rondônia através da Operação Crátons. Segundo investigações, o grupo é suspeito de estar envolvido na extração ilegal de diamantes das terras dos índios cinta-largas. As prisões foram realizadas em Ariquemes, CacoalEspigão D’Oeste, Ouro Preto do Oeste e Machadinho D’Oeste.

Ainda conforme a PF, 13 pessoas foram conduzidas para serem ouvidas por policiais federais durante a manhã desta terça-feira. Também foram cumpridos 25 mandados de buscas e apreensão nas seis cidades do estado.

- Advertisement -
- Advertisement -

Dos 11 mandados de prisões, oito foram cumpridos em Espigão D’Oeste e três em Cacoal. Em Ariquemes uma pessoas foi conduzida e outra acabou sendo intimada a prestar depoimento na Polícia Federal. Os presos foram encaminhados para a sede da PF em Pimenta Bueno.

- Advertisement -

Segundo a polícia, informações levantadas a partir da investigação do doleiro Habib Chater, na 1ª fase da Lava Jato, levaram a polícia ao esquema ilegal de diamantes.

Os investigados na Operação Crátons responderão pelos crimes de extração de recursos minerais sem autorização, dano a unidade de conservação, usurpação de bem da união, receptação, organização criminosa, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A Operação Crátons, que está sendo realizada em nove estados e no Distrito Federal, é uma referência às estruturas geológicas que dão origem à formação de diamantes. Os nomes das 11 pessoas presas ainda não foram divulgados. A PF, em Brasília, deve divulgar novas informações sobre a operação ainda nesta terça-feira.

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas