Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Jovem é linchado na ‘nova Serra Pelada’ após atirar em adolescente

- anúncio-

barracos620.jpg

Tiro que acertou garoto de 13 anos teria sido acidental, segundo a polícia.
Garimpeiros espancaram autor do disparo em Pontes e Lacerda-MT

Um rapaz de 25 anos morreu após ter sido linchado no garimpo que recentemente voltou a ser explorado de forma ilegal no município de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, na noite deste domingo (13). As agressões ocorreram momentos depois de ele ter atirado, supostamente de forma acidental, em um adolescente de 13 anos. Identificado como Rodrigo de Souza Barbosa, o autor do disparo foi levado para a Santa Casa daquele município, onde morreu.

- Advertisement -
- Advertisement -

O menor de idade está internado no Hospital Regional de Cáceres, a 220 km da capital. Ele passou por cirurgia e está em estado grave, como informou a unidade de saúde.

- Advertisement -

Barbosa teria acertado a testa do adolescente quando estava manuseando a arma, segundo informações da Polícia Civil.

Revoltados com o ocorrido, os garimpeiros começaram a bater nele. A PM foi chamada mas, quando chegou, os agressores já tinham fugido e o jovem foi deixado na estrada, ainda vivo.

Conforme o boletim de ocorrência, Barbosa estava com o rosto inchado, não respondia a estímulos e estava respirando com dificuldade. Os policiais o colocaram na viatura e o levaram até a Santa Casa de Pontes e Lacerda, mas, por volta de 23h, morreu.

O G1 tentou falar com a Polícia Militar de Pontes e Lacerda, mas não conseguiu. Procurada, a Polícia Civil informou que vai instaurar inquérito para investigar o caso.

Garimpo ilegal
Localizado na Serra da Borda, em Pontes e Lacerda, a área começou a ser explorada em meados de setembro. A descoberta de jazidas de ouro levou milhares de pessoas à região, mas a exploração foi decretada ilegal pela Justiça Federal, porque a atividade não foi autorizada pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). A decisão judicial determinava ainda que a área fosse desocupada.

Numa ação conjunta entre as polícias Federal e Rodoviária Federal, o garimpo ilegal foi desocupado em novembro. Entretanto, uma semana depois, a área voltou a ser explorada, segundo o Ministério Público Federal. O MPF pediu à Justiça Federal que acionasse o Ministério da Justiça para se manifestar sobre o pedido, feito no último mês de outubro, para o envio das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança para a região.

O juiz federal Mário Cesar Patini, da Vara Federal em Cáceres, determinou na última sexta-feira (11) que um ofício solicitando informações fosse enviado ao Ministério da Justiça. O G1 procurou o Ministério para saber mais informações, mas até a publicação dessa matéria não obteve resposta.

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas