Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Josemar Beatto confirma audiência com Ministro da Saúde e prefeitos do Cone Sul nesta sexta-feira

- anúncio-

DEP FED NILTON CAPIXABA (62)

O prefeito de Colorado do Oeste Josemar Beatto informou o oficialmente que foi agendado uma audiência com o atual Ministro da Saúde Marcelo Castro. O Ministro estará nesta sexta-feira 11 no município de Cacoal para inauguração do Hospital de Emergência e Urgência, que terá 110 leitos e vai atender a população de Cacoal e da região nas diversas especialidades médicas.

Além dos prefeitos durante o encontro, Josemar também contará com a presença dos parlamentares, para apresentar as dificuldades vivenciadas na saúde pública do Cone Sul, em especial no Hospital Regional de Vilhena, para que juntos buscar alternativas e soluções imediatas para a continuação das atividades referentes ao hospital, onde é conhecimento que a falta de medicamentos e materiais pensos é constantes.

- Advertisement -
- Advertisement -

O prefeito esclareceu que o Hospital Regional de Vilhena vinha atendendo os municípios do Cone Sul e parte do Estado de Mato Grosso, através da pactuação, por ser o único nesta região do Estado de Alta Complexidade, contudo, devido às diminuições dos repasses e a crise financeira, o Hospital ficou impossibilitado de continuar atendendo os demais municípios.

- Advertisement -

Josemar vem liderando perante os outros gestores a ideia que 50% das emendas destinadas a saúde, sejam para aquisição de medicamentos e materiais pensos, sendo estes fundamentais para o funcionamento das unidades de saúde de todo o Cone Sul. O prefeito coloradense vem se destacando pela preocupação com a Saúde do seu município, e de toda a região, sendo reconhecido pelo próprio secretário de saúde de Vilhena Adilson Bernadino, “o prefeito de Colorado do Oeste, Josemar Beatto, tem sido um dos parceiros mais aguerridos nesta questão, intervindo inclusive junto aos senadores de Rondônia em busca de auxílio”.

Apesar das dificuldades vividas na saúde, o município coloradense esta concluindo dois novos Centros de Saúde, a reforma e ampliação do pronto atendimento de emergência do hospital municipal, do laboratório de analises clinicas e da sala onde será instalada o novo raio x digital. “Vivemos um momento difícil em nosso país, com essa crise financeira que vem assolando todos os municípios, se não dermos as mãos e nos unirmos, conseguiremos superar essa fase complicada, o HR de Vilhena atende situações de alta complexidade, por isso ele é uma extensão de nosso sistema de atendimento por uma questão de pactuação, lutando pela sua melhoria, melhoramos também o atendimento aos nossos munícipes”, concluiu Josemar Beatto.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas