Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Deputada Rosangela Donadon apoia pecuaristas contra desvalorização da arroba do boi

- anúncio-

Reunião da Comissão de Agricultura- Deutada Rosangela Donadon

Na audiência pública realizada nessa quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa, com a finalidade de discutir os fatores que têm levado à prática de preços significativamente inferiores em relação a outras unidades da Federação no que se refere à arroba do boi, a deputada Rosangela Donadon manifestou sua integral solidariedade aos pecuaristas que marcavam presença no parlamento.

A deputada observou que o Estado de Mato Grosso também é discriminado, tendo seu preço da arroba menor que o de outros estados. Segundo ela é necessário promover a integração com o estado vizinho, especialmente no que se refere aos municípios do norte e do noroeste mato-grossenses, cujos pecuaristas acorrem a Vilhena como pólo de comercialização de insumos e equipamentos.

Nesse sentido, a parlamentar destacou que tem como proposta a realização de uma Feira Interestadual do Agrodesenvolvimento e Tecnologia do Campo. Segundo ela, o conceito de agrodesenvolvimento é algo bem maior que o agronegócio, pois visa a um crescimento sistêmico, que seja bom para todos, sem que os que comercializam otimizem seus lucros prejudicando os que produzem.

- Advertisement -
- Advertisement -

Rosangela Donadon alertou para a necessidade de se combater a cartelização e o oligopólio, que são os dois fatores que mais fazem com que o preço do boi seja imposto pelo mercado, em vez de ser formado a partir de bases objetivas que contemplem os investimentos feitos pelos pecuaristas, especialmente no que se refere à elevação da qualidade da carne bovina.

- Advertisement -

TEXTO: Assessoria

FOTO: DECOM/ALE-RO

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas